Agora1

Fantasma vence Volta Redonda e chega a 20 pontos no Grupo B

17 de junho de 2018 - 10:06
Créditos das fotos: Pedro Borges

O Operário Ferroviário venceu o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, na noite de sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira e foi válido pela 10ª rodada da primeira fase. Com a vitória, o alvinegro segue na vice-liderança do Grupo B e chega a 20 pontos.

Na primeira etapa, a equipe da casa criou oportunidades e pressionou, mas o goleiro Simão fez boas defesas. Melhor no segundo tempo, o Fantasma abriu o placar aos quatro minutos. Quirino foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Robinho cobrou, o goleiro do Voltaço defendeu e, no rebote, o meia balançou as redes. O Operário ainda teve mais chances na etapa complementar, mas a partida terminou 1 a 0.

O alvinegro de Vila Oficinas iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Xuxa e Schumacher. No segundo tempo, entraram Quirino, Erick e Serginho Paulista para saída de Schumacher, Lucas Batatinha e Chicão.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou a vitória. “Este resultado é importantíssimo. Atingimos uma boa pontuação em uma competição tão nivelada como a Série C. Não fizemos um bom primeiro tempo e o Volta Redonda foi superior, mas ajustamos a equipe no segundo tempo e deu certo. Fizemos outro jogo, nos defendemos e contra-atacamos rápido. A vitória é muito importante e nos mantém na segunda posição”.

O Operário volta a jogar pela Série C no domingo, dia 24, contra o Ypiranga-RS, às 18h, no Estádio Germano Krüger. Nesta segunda-feira (18), o Fantasma realiza um jogo-treino contra a equipe Sub-23 do Coritiba, às 16h, também no GK. A partida é exclusiva para sócios-torcedores.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda-RJ 0x1 Operário
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 10ª rodada
Estádio Germano Krüger – 16/06/18 – 18h

Volta Redonda: Douglas, Angel, Bruno Costa, Daniel, Diego Maia, Bruno Barra, João Cleriston, Romarinho, Rodrigo Andrade, Lhullian (Anselmo) e Dija Baiano (Núbio). Téc: Moacir Junior
Banco: Diego Marcelo, Roger, Luiz Paulo, João Guilherme, Rafael Granja, Vinicius Pacheco, Mauro, Bileu e Pablo.

Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão (Serginho Paulista), Índio, Robinho, Lucas Batatinha (Erick), Xuxa e Schumacher (Quirino). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Reynaldo, Yuri, Danilo Báia, Raphael Soares, Pedrinho, Gil Paraíba, Dione e Anderson Paraíba.

Gols: 2T 4’ Robinho (Operário)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Árbitro Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro Assistente 2: Valdebranio da Silva (RO)
Quarto Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Analista de Campo: Edilson Soares da Silva (RJ)

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.