Família de PG busca ajuda para tratamento de irmãos com distúrbios neurológicos
Conheça a história dessas duas crianças que estão precisando de ajuda neste momento.
Professoras sensibilizadas com o caso delas resolveram fazer uma vakinha online para pedir ajuda.
A mãe se chama Maria Rosenilda Neves Galvão Macoski. Moram em uma casa alugada na Nova Rússia, bem precária.
O menino Marcelo Augusto Scheim, tem 17 anos e estuda na Escola Estadual Amálio Pinheiro. Ele tem aulas em casa, pois não consegue frequentar a escola regular por conta dos episódios convulsivos e da paralisia alternante. Ou seja, num momento ele está bem, e repentinamente começa a ficar paralisado. Marcelo espera de um diagnóstico preciso do seu problema de saúde e também um tratamento adequado. O Marcelo sofre de epilepsia e distonia e ataxia intermitentes.
A irmãzinha dele chama-se Mirelly Caroline Macoski e tem 8 anos de idade e também apresenta problemas de saúde semelhantes. Recentemente, após passar muito mal, descobriram que ela também tem intolerância ao glúten e à lactose, o que tem tirado o sono da mãe, pois os alimentos e leite especial são caros.
Ambos tomam várias medicações para controlar as crises, que somam perto de R$ 600,00 por mês. Como a mãe precisou pagar consultas e medicamentos para a filha mais nova por causa da intolerância, estão numa situação muito difícil.
A família é extremamente humilde e está passando por muitas dificuldades para conseguir arcar com os custos da medicação de ambos e a alimentação especial da Mirelly. Você pode ajudá-los?
Qualquer valor é muito bem-vindo! Acesse a vakinha neste link
Caso prefira depositar sua contribuição diretamente na conta, os dados são:
Banco Bradesco – Conta corrente 0020931-7
Agência 6453
Maria Rosenilda Neves Galvão
CPF: 046.799.679-27
Ficaremos imensamente gratos com a sua ajuda!!