Agora1

Estado repassa mais de 300 mil para categoria de base do Operário

20 de setembro de 2018 - 21:46
Divulgação

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) recuperou através de uma ação judicial R$ 10.328.333,27 (dez milhões trezentos e vinte e oito mil trezentos e trinta e três reais) que estavam bloqueados. Valores referentes a um repasse de verbas da Lei n.º 9.615/98 (Lei Pelé) que serão destinados aos 399 municípios paranaenses. Os valores são referentes ao período de janeiro de 2005 a maio de 2008

“Essa é mais uma vitória do esporte paranaense. É muito importante que tenhamos em mente que a secretaria precisa de mais investimentos, precisa ser fortalecida, pois assim vamos conseguir fomentar mais projetos e ajudar a espalhar o ideal esportivo em todos os cantos do estado. Afinal, é um investimento que ajuda em nossa economia prevenindo problemas em outras áreas, como a saúde, a educação e a segurança”, disse o secretário estadual do Esporte e Turismo, João Barbiero, que completou: “os valores serão repassados para todos os municípios imediatamente. É a sensibilidade da atual gestão do Governo que nos permitiu alcançar essa vitória”.

A Justiça Federal autorizou o repasse e os valores já estão depositados e disponíveis em contas individualizadas para cada munícipio na Caixa Econômica Federal. A quantia difere para cada cidade, conforme o número de habitantes, e deve ser obrigatoriamente utilizada para o aperfeiçoamento de projetos esportivos, para aquisição de material esportivo para as escolas, para participação de eventos esportivos, promoção de esporte desde a base até as categorias de alto rendimento, que projetem o Brasil como excelência esportiva.

Na tarde desta quinta-feira (20), o secretário João Barbiero, acompanhado do prefeito municipal Marcelo Rangel, repassou ao Operário mais de 300 mil reais para a categoria de base do Fantasma.

O dinheiro foi depositado na conta da prefeitura e será repassado ao Operário na sexta-feira (21); diz Rangel

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.