CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Enxadrista de PG é eneacampeão paranaense de Xadrez Clássico

1 de Abril de 2025 às 16:13

Enxadrista de PG é eneacampeão paranaense de Xadrez Clássico
Divulgação
O atleta ponta-grossense Leonardo Hisao Herai Borges, de 20 anos, alcançou um feito histórico no xadrez paranaense. Pela nona vez consecutiva, o enxadrista conquistou o título do Campeonato Paranaense de Xadrez Clássico, nesta edição na categoria Sub-20.

O título foi conquistado durante o último fim de semana, entre os dias 28 e 30 de março, na cidade de São José dos Pinhais, durante a fase final do estadual, organizado pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR).

Leonardo sagrou-se eneacampeão invicto do torneio, conquistando o lugar mais alto do pódio por nove anos seguidos, de 2017 a 2025, sem sofrer uma única derrota em todas as edições. O primeiro ouro foi conquistado na categoria Sub-12 e, desde então, o Prata da Casa seguiu como protagonista absoluto nas categorias de base, elevando o nome de Ponta Grossa ao mais alto nível do xadrez estadual.

Além dos títulos estaduais, Borges também soma resultados expressivos em competições nacionais e internacionais, sendo vice-campeão brasileiro Sub-14, vice nos Juegos Sudamericanos Escolares e campeão brasileiro de Xadrez Escolar Online, além de ter representado as seleções de Ponta Grossa, do Paraná e do Brasil.

Leonardo é integrante do Projeto Prata da Casa, da Prefeitura de Ponta Grossa, e destaca o apoio do poder público, bem como do colégio em que estuda, aliado à intensa rotina de treinos de três horas diárias. “É muito especial olhar para trás e ver tudo o que foi conquistado com esforço, disciplina e amor pelo esporte”, destacou.

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Flamengo x PSG: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre a decisão do Intercontinental

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Identificado jovem encontrado sem vida em residência de PG 

3.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

4.

Flamengo x PSG: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre a decisão do Intercontinental

5.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

6.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

7.

Confronto com a PM termina com cinco mortos e carga recuperada no PR

8.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia