Agora1

Em jogo polemico, Operário empata com o Cruzeiro jogando fora de casa

16 de setembro de 2021 - 21:17
Gabriel Thá / OFEC

O Operário Ferroviário encarou o Cruzeiro-MG, nesta quinta-feira (16), às 19h, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo foi válido pela 24ª do Campeonato Brasileiro da Série B.

Últimos confrontos

Na rodada anterior, o Alvinegro empatou sem gols contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Com 34 pontos, nove vitórias, sete empates e oito derrotas, está na 10ª posição. No último sábado (11), a equipe mineira venceu por 1 a 0, dentro de casa, a Ponte Preta. Somam 30 pontos, seis vitórias, 12 empates e seis derrotas, na 12ª colocação.

Gols

O primeiro gol foi do time adversário aos 16′ do 1º tempo com Claudinho. Fabiano vacila feio, toca duas vezes de cabeça na área, e Claudinho aproveita para tocar por cima de Simão. O Cruzeiro abre o placar!

Ainda no 1º tempo, aos 35′ minutos, o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira olha no vídeo e marca o pênalti para o Operário-PR, em lance que Brock atinge as costas de Djalma Silva. Gol de Paulo Sérgio que cobra e bate no canto, tirando de Fábio. O Fantasma empata o jogo. E aos 52′ minutos do segundo tempo, gol do Cruzeiro. Reniê tenta o corte, Giovanni pega a bola e toca para Marcelo Moreno. Ele bate na entrada da área e manda no canto, marcando o segundo gol do Cruzeiro, mas o gol foi anulado. O juiz viu um toque de mão no jogador do Cruzeiro.

Retrospecto

Atuando no Estádio Germano Krüger, no primeiro turno deste ano, o Fantasma venceu por 2 a 1, com gols de Paulo Sérgio e Silva. Será o quarto duelo entre as equipes na história. Com uma vitória operariana e duas derrotas.

Desfalques

No Departamento Médico, o lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo) está em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), os volantes Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior), Rafael Chorão (lesão muscular na anterior da coxa esquerda) e Vinicius Guedes (edemar muscular no adutor esquerdo) e o atacante Jean Carlo (lesão de menisco no joelho direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Retornos

Felipe Garcia retorna ao time, após cumprir suspensão na rodada passada. O lateral-direito Alex Silva, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, está apto para o confronto. Ambos os atletas compõem o elenco para este jogo.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Helton Nunes (SC)

Árbitro de vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.