Agora1

Deputado Emerson Bacil apresenta demandas ao Ministro do Turismo e ao Secretário da Pesca

18 de agosto de 2021 - 06:56

Liberação da pesca do Dourado, antecipação do Defeso da Piracema e potencialidades da região Sul do Paraná. Deputado Bacil apresenta demandas ao Ministro do Turismo e Secretário da Pesca.

O deputado estadual Emerson Bacil foi até Brasília para apresentar demandas solicitadas pela população da região Sul do Paraná. Conversou com o Ministro do Turismo Gilson Machado e Secretário da Pesca Jorge Seif.

“Apresentei as potencialidades da região sul do Paraná, entre elas a qualidade da erva-mate, pois, nossa região é a maior produtora do Brasil”, comenta Bacil. Deputado explicou sobre a Indicação Geográfica da planta. “Tanto o Ministro quanto o Secretário ficaram surpresos quando apresentei o selo IG-Mathe, temos um compromisso com a população e iremos sempre buscar a valorização da nossa região”, afirma Bacil.

Entre as pautas, Emerson Bacil solicitou a antecipação da Piracema em 30 dias. “Muitas pessoas da região pediram para que seja feita alteração nas datas do Defeso da Piracema, atualmente é de novembro à dezembro e meu pedido ao secretário da pesca, foi para antecipar um mês, ou seja, de outubro à janeiro. Prontamente fui atendido e a partir do próximo ano o Defeso da Piracema será alterado”, complementa Bacil.

Outro assunto relacionado é a liberação da pesca do peixe Dourado na Bacia do Rio Iguaçu. “Após nossa conversa, o Ministro e o Secretário garantiram que será realizado estudo para a liberação da pesca do Dourado que é considerado um peixe Alóctone e não exótico.”

Após o atendimento ao deputado Bacil, o Ministro do Turismo Gilson Machado e Secretário da Pesca Jorge Seif, receberam o convite do parlamentar para visitar a região. “Quero agradecer ao Gilson e Jorge por me acolherem muito bem em Brasília, atenderam todos os pedidos e fiz o convite à eles para visitarem nossa região. Nos próximos meses estarão encaixando na agenda para vir até o Paraná”, finaliza Bacil.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.