CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Cruzeiro vence o Vasco e volta à Série A do Brasileiro

22 de Setembro de 2022 às 04:09

Cruzeiro  vence o Vasco e volta à Série A do Brasileiro
@Cruzeiro

Raposa vence Cruzmaltino por 3 a 0 no Mineirão lotado


O dia finalmente chegou. Após uma espera de mais de dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Cruzeiro finalmente pode soltar o grito de que a Raposa está de volta à principal divisão do futebol nacional. O acesso foi garantido, na noite desta quarta-feira (21) no estádio do Mineirão, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Vasco.

Com os três pontos conquistados diante de 59.204 torcedores, o Cruzeiro chegou aos 68, ficando a 15 de vantagem do vice-líder Grêmio. Com isso, a Raposa não pode mais terminar a Série B fora do G4, o que confirma a sua presença na Primeira Divisão do Brasileiro em 2023.

O jogo mais esperado da 31ª rodada da competição começou com o Vasco levando perigo aos donos da casa, em especial nas jogadas de escanteio. Mas o tempo foi passando e a Raposa foi assumindo o comando das ações, criando boas oportunidades. E, de tanto tentar, a equipe comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano abriu o placar aos 24 minutos. Eguinaldo tropeçou na intermediária ao tentar sair jogando e a bola ficou com Filipe Machado, que bateu da entrada da área, contando com vacilo do goleiro Thiago Rodrigues, para marcar.

Aos 39 a Raposa ficou muito perto de ampliar, quando Bruno Rodrigues acertou o travessão em cobrança de falta.

Na volta do intervalo o técnico Jorginho ainda tentou mudar o panorama da partida com a entrada de Figueiredo e Edimar nos lugares de Raniel e Paulo Victor. Mas o Cruzeiro era melhor e ampliou sua vantagem aos 14 minutos da etapa final. Wesley Gasolina lançou Bruno Rodrigues, que partiu em velocidade antes de rolar para o artilheiro Edu apenas escorar.

Mas a torcida queria mais, e a Raposa garantiu o terceiro já aos 40 minutos. Marquinhos Cipriano dominou na ponta esquerda, se livrou de um marcador e cruzou para Luvannor, que, mesmo pressionado pela defesa, bateu para dar números ao placar.

A partir daí coube ao time de Paulo Pezzolano administrar a vantagem para comemorar o esperado acesso, garantido com sete rodadas de antecedência.

 
por Agência Brasil - Rio de Janeiro
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Felipe Augusto está de volta ao Fantasma

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

2.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

3.

Governador Ratinho júnior entrega residencial com 220 casas em Ponta Grossa nesta terça

4.

Ação rápida da PM localiza criança raptada e detém suspeitos em PG    

5.

Trabalhadores são atropelados ao realizar manutenção na BR-376, em Imbaú  

6.

Movimento “Acorda Brasil” terá ato contra Lula e ministros do STF em PG 

7.

Felipe Augusto está de volta ao Fantasma

8.

O que se sabe sobre a vacina que promete eliminar a dependência de cocaína e crack

9.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

10.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia