Cruzeiro vence o Operário e abre 21 pontos para o quinto colocado
Diante de sua torcida, em mais uma linda festa no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Operário por 1 a 0 e abriu larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Até o fim das partidas desta quinta (08), o time Celeste alcançou a marca de 62 pontos, 21 a mais que o quinto colocado e 11 do segundo.
Mais de 52 mil pessoas estiveram presentes no Gigante da Pampulha para ver o time do coração acuar o adversário para o seu campo defensivo, com um futebol intenso e de jogadas muito bem trabalhadas. O Cruzeiro pressionava, mas o adversário impunha resistência, e o gol da vitória só saiu nos minutos finais da primeira etapa.
Aos 46’, Filipe Machado conseguiu armar um contra-ataque eficiente, acionando Bruno Rodrigues pelo lado do campo. O atacante viu Edu sozinho na área e passou a bola para o artilheiro, que não perdoou. Bola na rede, para a alegria do torcedor Cinco Estrelas! 1 a 0, placar que se manteve até o apito final.
Com isso, o Cruzeiro manteve a invencibilidade no Mineirão em partidas disputadas pelo Brasileirão. Ao longo da competição, o time comandado pelo treinador Paulo Pezzolano alcançou números invejáveis: 29 jogos, 18 vitórias, oito empates e apenas três derrotas, o que representa a marca de 71% de aproveitamento. Foram 39 gols feitos e 16 sofridos.
Agora, o próximo desafio será o CRB, fora de casa, no dia 17/09. O elenco se reapresenta no domingo (11) para iniciar a preparação para a próxima batalha.
Ficha técnica
Cruzeiro 1 x 0 Operário – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 08 de setembro de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos/FIFA (SP)
Público: 52.751
Renda R$ 1.930.442,00
Escalação
Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Daniel Jr (Leo Pais); Jajá (Chay), Bruno Rodrigues e Edu (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano.