Agora1

Coxa vence primeiro jogo da semifinal

24 de março de 2022 - 06:43
Foto: CFC/ Coritiba

Coxa vai com vantagem para o jogo de volta, no domingo, no Couto Pereira

Nesta quarta-feira (23) o Coxa foi até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico Paranaense pela primeira partida da semifinal do estadual. O jogo de ida foi movimentado e o Verdão levou a melhor vencendo a partida por 2 a 1. Alef Manga marcou os dois gols alviverdes no jogo.

O Coxa volta a campo no domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense.

O jogo

Para o clássico o técnico Gustavo Morínigo contou com o retorno do volante Willian Farias que se recuperou do edema na coxa. Guilherme Biro e Val, que cumpriram suspensão na última partida, foram relacionados para a partida.

O Coxa começou com: Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Andrey, Val (Willian Farias), Thonny Anderson (Guilherme Biro), Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton) e Alef Manga (Régis).

A partida começou pegada e o Coxa buscava a vitória fora de casa para ter vantagem, em casa, dentro do Couto Pereira no próximo domingo.

Aos 5 minutos, Igor Paixão disparou com velocidade pela esquerda, mas foi derrubado pela equipe adversária. O Verdão gostou do jogo e com toques rápidos chegava na área do rival. Aos 10 minutos, Alef Manga recebeu a bola e chutou cruzado em direção ao gol adversário mandando para o fundo da rede e deixando o Coxa na frente no placar.

Em velocidade, aos 13 minutos, Léo Gamalho arriscou de longe mas a bola passou por cima da meta atleticana. No contra-ataque a equipe mandante encontrou uma oportunidade e empatou o placar.

Sem sentir o gol, logo aos 17 minutos, Igor Paixão recebeu cruzamento de Léo Gamalho e subiu alto para cabecear a bola em direção ao gol, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.

O Coxa marcava forte e chegava com velocidade buscando o jogo e pressionando o adversário. O segundo gol do Verdão não demorou para acontecer. Aos 43 minutos, a bola que chegava pelo alto, desviou em Igor Paixão e foi parar nos pés de Alef Manga, o atacante não desperdiçou e chutou forte estufando a rede do rival.

No segundo tempo o Verdão buscava manter o placar e sair com a vantagem.  Mantendo a defesa fechada o rival tentava chegar, mas Muralha fechava o gol fazendo grandes defesas e evitando o empate no placar. Aos 22 minutos, Léo Gamalho cruzou para Igor Paixão que subiu para cabecear a bola que acabou saindo pela linha de fundo.

Com sete minutos de acréscimo o Coritiba ainda buscava ampliar o marcador. Aos 48 minutos, Clayton chegou na cara do gol e tentou finalizar, mas a defesa cortou. Com o apito final o Coxa leva a decisão para o Couto Pereira com vantagem para seguir para a final do Paranaense de 2022.

Campeonato Paranaense 2022 – 14ª rodada

  • Athletico-PR 1 X 2 Coritiba
  • Local: Arena da Baixada – Curitiba – PR
  • Data: 23/03/2022
  • Horário: 20:00h
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR
  • Assistentes: Bruno Boschilia – PR e Ivan Carlos Bohn – PR
  • Demais Árbitros: Adriano Milczvski – PR
  • Coritiba: Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Andrey, Val (Willian Farias), Thonny Anderson (Guilherme Biro), Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton) e Alef Manga (Régis)
  • Técnico: Gustavo Morínigo
  • Banco: Rafael Willian, Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Marcio Silva, Thalisson G., Bernardo, G. Bochecha, Willian Farias, Biel, Régis, Clayton e Neilton
  • Athletico-PR: Santos, Dani Bolt (Daniel Cruz), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Christian, Matheus Fernandes (Pablo Siles), David Terans, Jader (Rômulo), Davi Araújo e Pablo
  • Técnico: Alberto Valentim
  • Banco: Anderson, Lucas Halter, João Vialle, José Ivaldo, Luan Patrick, Pedrinho, Pablo Siles, Bissoli, Rômulo, Pierre, João Pedro e Daniel Cruz

 Gols: Alef Manga (Coritiba) – aos 10 minuto(s) do 1º Tempo

David Terans (Athletico-PR) – aos 15 minuto(s) do 1º Tempo

Alef Manga (Coritiba) – aos 42 minuto(s) do 1º Tempo

Cartões: Amarelos: Davi Araújo (Athletico-PR), Matheus Fernandes (Athletico-PR)Alex Muralha (Coritiba), Warley (Coritiba), Clayton (Coritiba), Pablo Siles (Athletico-PR)

Vermelhos: Não houve

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.