Agora1

Coritiba goleia Operario e assume liderança do Paranaense

29 de janeiro de 2024 - 07:27
Gabriel Thá / Coritiba

Robson, Matheus Frizzo e Jean Pedroso marcam os gols da goleada do Coritiba por 4 a 0 contra o Operário

Na noite deste domingo (28), o Coritiba recebeu o Operário, pela 4ª rodada do Paranaense. Com gols de Robson, Matheus Frizzo (2) e Jean Pedroso, o Coxa venceu o confronto pelo placar de 4 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense 2024.

O jogo – O técnico Guto Ferreira escalou os 11 titulares para a partida contra o Operário, sendo eles: Benassi, Natanael, Thalisson, Mauricio Antonio, Jamerson, Arilson, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Figueiredo, Robson © e Edu.

O confronto começou pegado e sem jogadas arriscadas, mas logo na primeira chegada na área, o Coxa já abriu o placar. Aos 13 minutos, após cruzamento na área, Vini Paulista mandou um chutaço, a bola explodiu no travessão e voltou direto para os pés de Robson. O camisa 30 subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes. 1×0 Coxa!

Aos 21’, o técnico Guto Ferreira fez uma alteração na equipe alviverde. Entrou em campo Éberth, no lugar do Edu. O jogo continuou truncado, nas chances em que o Operário chegava com perigo, o goleiro estreante Benassi fez belas defesas, evitando o empate no marcador.

O Coritiba chegou com perigo aos 30 minutos de jogo. Após cruzamento na área, Robson cabeceou para o chão, o goleiro adversário fez a defesa. No rebote, o zagueiro Mauricio Antonio recebeu e a finalização carimbou o travessão. Na sobra, Figueiredo bateu, a bola balançou as redes, pelo lado de fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira realizou outra substituição na equipe do Coritiba. Entrou em campo o zagueiro Jean Pedroso, no lugar de Thalisson.

O Coxa cresceu no jogo, trabalhava com a bola nos pés e avançava nas linhas do time adversário, chegando com perigo na área. Aos 14’, o alviverde ampliou o placar. Matheus Frizzo carregou a bola pelo meio e tocou para Robson na direita. O camisa 30 tocou para Figueiredo que finalizou de letra, no rebote, Frizzo encheu o pé e mandou para o fundo do gol. 2×0 Coxa!

O técnico Guto Ferreira fez as últimas alterações no time alviverde. Entraram em campo: Fransérgio, Fabrício Daniel e Matheus Bianqui; nos lugares de: Robson, Éberth e Vini Paulista.

Com boa posse de bola, o Coxa não demorou para marcar o terceiro gol no Couto Pereira. Aos 30 minutos de jogo, após falta pela direita, o goleiro adversário afastou a bola e mandou direto nos pés de Matheus Frizzo. Da entrada da área, o camisa 20 dominou, virou o corpo e mandou um foguete certeiro direto para o gol. GOLAÇO e 3×0 no marcador.

Se aproximando do fim do jogo, o Coritiba continuou construindo jogadas e chegando com velocidade na área do Operário. E para sacramentar a goleada no Alto da Glória, Jean Pedroso marcou o 4º gol alviverde. Aos 43’, Figueiredo cobrou falta pela direita, mandou direto para a área, o zagueiro e aniversariante do dia subiu mais alto que todos e mandou para o fundo das redes. 4×0 Coxa!

Após 5 minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo. Com o resultado e mais 3 pontos na conta, o Coritiba assumiu a liderança do Campeonato Paranaense.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.