Agora1

Coritiba faz festa com a torcida depois de conquistar acesso na Serie A

1 de dezembro de 2019 - 12:07
Da assessoria Coritiba

Jogo do acesso do Coxa à Série A contou com um iluminado: Wanderley, autor dos dois gols contra o Vitória

O jogo do acesso do Coritiba à Série A teve como protagonista aquele que, talvez, não estava no roteiro idealizado pelo torcedor coxa-branca: Wanderley. Ele participou de poucos jogos nesta temporada por motivo de lesão. Mas, no último e decisivo deste Campeonato Brasileiro, brilhou a sua estrela, marcando dois sobre o Vitória.

“Estes gols não foram somente meus. Mas de todo o grupo. De todos os profissionais que cuidaram da minha recuperação neste tempo. Agradeço a Deus e a todos eles. A torcida, que apoiou o time o ano inteiro, enchendo o estádio e nos apoiando”, disse ele, ao final da partida deste sábado (30), no Estádio Barradão.

No primeiro gol, quando o Coxa perdia pelo placar de 1 a 0, Wanderley acreditou até o fim na jogada e após chute cruzado de Robson completou para o fundo das redes. Na sequência, o camisa 13 mostrou oportunismo ao receber assistência perfeita de Juan Alano e mandar para o gol.

Após estar nos braços da torcida coxa-branca em 2019, por toda a emoção vivida nesse ano, o clube abre as portas do estádio Couto Pereira neste domingo, a partir das 11h.

Depois de o Coritiba vencer o Vitória, em Salvador, neste sábado (30), o treinador Jorginho falou com a imprensa que acompanhava o Coxa.

Ele destacou a vitória e falou também sobre o êxito de ter conseguido o objetivo do clube em 2019, o acesso à Série A. Jorginho comandou o Verdão em 14 jogos, acumulando nove vitórias, quatro empates e uma derrota.

“Eu estou muito grato a Deus por estar nesse momento aqui no Coritiba”, disse.

Confira a coletiva na íntegra:

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.