Confiante, Danilo Báia fala em crescimento constante do Operário
Depois da vitória que garantiu a invencibilidade, lateral exalta a evolução do grupo
Após a vitória contra o Cascavel, que foi a quinta seguida do Fantasma na Divisão de Acesso, Danilo Báia, um dos principais jogadores do elenco alvinegro, falou após a partida sobre o momento do time de Vila Oficinas e como o time ainda evoluirá durante a temporada. O jogador acredita que o time ainda não mostrou tudo o que sabe em 2017.
Reconhecendo a dificuldade em vencer a equipe do Cascavel, o lateral-direito atribuiu esse fato a postura defensiva da equipe do oeste que esperou o Operário em seu campo. Com os erros da equipe ponta-grossense, o adversário passou a ter mais confiança e levou perigo. “Eles ficaram na ‘casinha’, só esperando, jogando no nosso erro. Isso gera um desgaste”, comenta.
Algo que foi percebido durante a partida, foi a queda da equipe da casa na segunda etapa da partida, que preocupou os torcedores. No entanto, Báia não vê isso como algo negativo, mas como uma etapa a ser vencida. “Nós erramos, só que isso aconteceu quando estávamos propondo o jogo, tentando nos movimentar e criar as jogadas pelos lados”, conta.
Outro ponto levantado pelo jogador, é de que não existe como esperar jogos fáceis ou tranquilos numa competição como a Divisão de Acesso. Além disso, o jogador do Operário considera que o jogo é mais pegado, mais físico e isso muitas vezes atrapalha quem se propõe a jogar um futebol organizado. “É pegada, jogo duro, não tem meio-termo. Tem jogo que você ganha bonito, tem jogo que ganha jogando feio”, destaca.
Palavras do comandante
O treinador do Fantasma, Gerson Gusmão, aponta Danilo Báia como uma possibilidade de desafogo no esquema do time. De acordo com o técnico, o jogador possui características de ataque que permitem explorar jogadas mais elaboradas e que possam surpreender o adversário. “Nós treinamos muita essa bola longa na diagonal, que é o forte do Báia. Ele consegue enfiar essas bolas cruzadas com muita facilidade e tem orientação para fazer esse tipo de jogada”.
Na próxima rodada, o duelo do Operário será contra a Portuguesa Londrinense, nesta quarta-feira (6), às 15h00, no Estádio Municipal Jacy Scaff, em Londrina.
Agora 1