Agora1

Com Sturion no comando, Operário encara o Coritiba no Couto Pereira

21 de fevereiro de 2016 - 11:03

Por:  Emmanuel Fornazari/

O Operário volta ao Estádio Couto Pereira, onde no ano passado atingiu a maior façanha de história de 103 anos: o título paranaense. Desta vez, o jogo contra o Coritiba serve para que o Fantasma entre no caminho das vitórias e espante a má fase. O duelo é às 19h30 deste domingo (21).

A partida vai marcar a reestreia do técnico Claudemir Sturion no comando alvinegro depois da sete anos. Sturion chegou ao Fantasma na última quarta-feira (17) após a saída do técnico Antonio Picoli que não resistiu a sequência de três derrotas e um empate.

O novo treinador, que estava em Vila Oficinas acompanhando o empate com o Maringá, afirmou que o Operário precisa de ajustes no sistema ofensivo e maior eficiência na marcação.

“Estamos sentindo algumas dificuldades, principalmente no setor ofensivo, o que atrapalha um pouco a formação da equipe. A defesa e o meio-campo me agradaram bastante, porque são jogadores bem experientes e já estão entrosados. Agora vamos melhorar a parte ofensiva para fazer um bom jogo”.

O novo treinador não poderá contar com os atacantes Juba e Reinaldo Mineiro. O primeiro foi diagnosticado com um estiramento posterior na coxa esquerda e pode nem enfrentar o Toledo na quarta-feira (24), em casa. Já o atacante Reinaldo Mineiro cumpre suspensão automática. William Lira, Lucas Batatinha, Nathan, Rafinha e Paulinho são opções para o ataque.

Com todos os treinamentos com portões fechados, Claudemir não oficializou qual será a dupla de ataque, ou até mesmo, possíveis mudanças no meio-campo. Porém, ele deixou escapar que a ‘camisa 1’  terá novo dono contra o Coxa. Juninho dará lugar a Sílvio.

“Eu observei algumas situações e fui conversar com o Osmar [preparador de goleiro] e perguntei quem estava em melhores condições. Ele me disse que o Silvio está melhor. E com isso, estamos fazendo essa mudança”, aponta.

O Operário ocupa a vice-lanterna com um ponto em quatro jogos. O último encontro entre Fantasma e Coxa aconteceu no dia 3 de maio de 2015, na final do Paranaense 2015, quando o alvinegro venceu por 3 a 0, após vitória por 2 a 0 no jogo de ida.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; G. Parede (Dudu), Leandro e Kléber Gladiador

Operário: Silvio; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Thiago Silva (Baiano) e Marko Perovic; William Lira e Rafinha.

Data/Horário/Local: 21/02/16, às 19h30, no Estádo Germano Kruger

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Diego Grubba Schitkolski e Rafael Dias de Melo

001

Net  Esporte Clube

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.