CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Com Sturion no comando, Operário encara o Coritiba no Couto Pereira

21 de Fevereiro de 2016 às 08:03

Por:  Emmanuel Fornazari/


O Operário volta ao Estádio Couto Pereira, onde no ano passado atingiu a maior façanha de história de 103 anos: o título paranaense. Desta vez, o jogo contra o Coritiba serve para que o Fantasma entre no caminho das vitórias e espante a má fase. O duelo é às 19h30 deste domingo (21).


A partida vai marcar a reestreia do técnico Claudemir Sturion no comando alvinegro depois da sete anos. Sturion chegou ao Fantasma na última quarta-feira (17) após a saída do técnico Antonio Picoli que não resistiu a sequência de três derrotas e um empate.


O novo treinador, que estava em Vila Oficinas acompanhando o empate com o Maringá, afirmou que o Operário precisa de ajustes no sistema ofensivo e maior eficiência na marcação.


“Estamos sentindo algumas dificuldades, principalmente no setor ofensivo, o que atrapalha um pouco a formação da equipe. A defesa e o meio-campo me agradaram bastante, porque são jogadores bem experientes e já estão entrosados. Agora vamos melhorar a parte ofensiva para fazer um bom jogo”.


O novo treinador não poderá contar com os atacantes Juba e Reinaldo Mineiro. O primeiro foi diagnosticado com um estiramento posterior na coxa esquerda e pode nem enfrentar o Toledo na quarta-feira (24), em casa. Já o atacante Reinaldo Mineiro cumpre suspensão automática. William Lira, Lucas Batatinha, Nathan, Rafinha e Paulinho são opções para o ataque.


Com todos os treinamentos com portões fechados, Claudemir não oficializou qual será a dupla de ataque, ou até mesmo, possíveis mudanças no meio-campo. Porém, ele deixou escapar que a ‘camisa 1’  terá novo dono contra o Coxa. Juninho dará lugar a Sílvio.


“Eu observei algumas situações e fui conversar com o Osmar [preparador de goleiro] e perguntei quem estava em melhores condições. Ele me disse que o Silvio está melhor. E com isso, estamos fazendo essa mudança”, aponta.


O Operário ocupa a vice-lanterna com um ponto em quatro jogos. O último encontro entre Fantasma e Coxa aconteceu no dia 3 de maio de 2015, na final do Paranaense 2015, quando o alvinegro venceu por 3 a 0, após vitória por 2 a 0 no jogo de ida.


Ficha técnica


Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; G. Parede (Dudu), Leandro e Kléber Gladiador


Operário: Silvio; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Thiago Silva (Baiano) e Marko Perovic; William Lira e Rafinha.


Data/Horário/Local: 21/02/16, às 19h30, no Estádo Germano Kruger


Arbitragem: Rodolpho Toski Marques


Assistentes: Diego Grubba Schitkolski e Rafael Dias de Melo


001


Net  Esporte Clube

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário estreia com vitória sobre o Atlético-GO na Série B

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Bolsonaro

2.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

3.

Operário estreia com vitória sobre o Atlético-GO na Série B

4.

Jovem morre após passar mal em Ponta Grossa 

5.

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

6.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

7.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

8.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia