CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Com Sturion no comando, Operário encara o Coritiba no Couto Pereira

21 de Fevereiro de 2016 às 08:03

Por:  Emmanuel Fornazari/


O Operário volta ao Estádio Couto Pereira, onde no ano passado atingiu a maior façanha de história de 103 anos: o título paranaense. Desta vez, o jogo contra o Coritiba serve para que o Fantasma entre no caminho das vitórias e espante a má fase. O duelo é às 19h30 deste domingo (21).


A partida vai marcar a reestreia do técnico Claudemir Sturion no comando alvinegro depois da sete anos. Sturion chegou ao Fantasma na última quarta-feira (17) após a saída do técnico Antonio Picoli que não resistiu a sequência de três derrotas e um empate.


O novo treinador, que estava em Vila Oficinas acompanhando o empate com o Maringá, afirmou que o Operário precisa de ajustes no sistema ofensivo e maior eficiência na marcação.


“Estamos sentindo algumas dificuldades, principalmente no setor ofensivo, o que atrapalha um pouco a formação da equipe. A defesa e o meio-campo me agradaram bastante, porque são jogadores bem experientes e já estão entrosados. Agora vamos melhorar a parte ofensiva para fazer um bom jogo”.


O novo treinador não poderá contar com os atacantes Juba e Reinaldo Mineiro. O primeiro foi diagnosticado com um estiramento posterior na coxa esquerda e pode nem enfrentar o Toledo na quarta-feira (24), em casa. Já o atacante Reinaldo Mineiro cumpre suspensão automática. William Lira, Lucas Batatinha, Nathan, Rafinha e Paulinho são opções para o ataque.


Com todos os treinamentos com portões fechados, Claudemir não oficializou qual será a dupla de ataque, ou até mesmo, possíveis mudanças no meio-campo. Porém, ele deixou escapar que a ‘camisa 1’  terá novo dono contra o Coxa. Juninho dará lugar a Sílvio.


“Eu observei algumas situações e fui conversar com o Osmar [preparador de goleiro] e perguntei quem estava em melhores condições. Ele me disse que o Silvio está melhor. E com isso, estamos fazendo essa mudança”, aponta.


O Operário ocupa a vice-lanterna com um ponto em quatro jogos. O último encontro entre Fantasma e Coxa aconteceu no dia 3 de maio de 2015, na final do Paranaense 2015, quando o alvinegro venceu por 3 a 0, após vitória por 2 a 0 no jogo de ida.


Ficha técnica


Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; G. Parede (Dudu), Leandro e Kléber Gladiador


Operário: Silvio; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Thiago Silva (Baiano) e Marko Perovic; William Lira e Rafinha.


Data/Horário/Local: 21/02/16, às 19h30, no Estádo Germano Kruger


Arbitragem: Rodolpho Toski Marques


Assistentes: Diego Grubba Schitkolski e Rafael Dias de Melo


001


Net  Esporte Clube

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia
    Com Sturion no comando, Operário encara o Coritiba no Couto Pereira | Agora1