CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Com experiência em Série D, Marcelo Xavier acredita na classificação do Operário Ferroviário

Zagueiro que defendeu o Fantasma em 2015 fala sobre a dificuldade em disputar a competição

24 de julho de 2017 às 12:39

Experiente em Série D, Marcelo Xavier revela as principais dificuldades e características da competição nacional. Com passagem pelo Operário Ferroviário, o zagueiro confia na capacidade da equipe alvinegra em reverter o duelo contra o Espírito Santo e seguir na luta pela vaga na Série C.


Atualmente no Suphanburi FC da Tailândia, o defensor disputou a Série D em duas oportunidades. Em 2014, após ser vice-campeão paranaense com o Maringá, disputou a competição pelo clube que não passou da primeira fase.


No ano seguinte, pela equipe ponta-grossense, chegou perto do Acesso parando no Remo (PA) nas quartas de final. Além disso, disputou a Série C pelo Botafogo (PB) em 2016, parando também nas quartas contra o Boa Esporte (MG).


O camisa 3 da equipe tailandesa fala sobre o formato do campeonato, que considera de nível muito equilibrado: "A Série D é um campeonato muito difícil pela sua fórmula, pois você precisa passar por três mata-mata pra conseguir o acesso e isso é muito difícil. É um campeonato bastante disputado não pela parte técnica e sim pela parte física são times bem aguerridos que brigam por cada espaço do campo".


O Operário Ferroviário foi derrotado na primeira partida das oitavas de final. Em Cariacica, o Espírito Santo venceu o duelo por 1 a 0 no último sábado (22). A equipe paranaense precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar as quartas de final, com a vantagem de decidir em casa a vaga na Série D.


Falando sobre o ex-time, o zagueiro coloca o Operário como um dos potenciais times a brigar pelo Acesso. "Creio que o Operário está no caminho certo. Conheço Gersinho e muitos atletas do elenco, sei da qualidade do time e tenho certeza que vão conseguir reverter esse resultado e conquistar a vaga para a próxima fase. Um fator que vai fazer a diferença é o torcedor no Germano Krüger".


Por fim, Marcelo revela estar na torcida pela sequência do Operário na competição: "Mesmo de longe, estou na torcida pelo Fantasma e torcendo muito pelo acesso, pois quem tem a ganhar é o futebol do Paraná com mais times nas principais competições".
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

FIFA World Cup 2026™ Portugal x RD do Congo: acompanhe tudo sobre a abertura do Grupo K

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

Irã e EUA concordam em suspender conflito e reabrir Estreito de Ormuz

3.

Quarta-feira amanhece com geada e temperatura negativa no Paraná

4.

CMPG promove primeira Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadania em 2026

5.

FIFA World Cup 2026™ Portugal x RD do Congo: acompanhe tudo sobre a abertura do Grupo K

6.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

7.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

8.

Casal é morto a facadas enquanto dormia e filho confessa o crime 

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia