CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Com dois de BH, Flamengo vence o Barcelona por 2 a 0 e vai decidir a Libertadores com o Palmeiras

30 de Setembro de 2021 às 04:03

Com dois de BH, Flamengo vence o Barcelona por 2 a 0 e vai decidir a Libertadores com o Palmeiras
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Mengão volta à final da maior competição do continente dois anos após conquistar o bi em Lima


Campeão da Copa Conmebol Libertadores em 1981, o Flamengo esperou 38 anos para voltar à final da Copa. Desta vez o tempo de espera para a Nação foi bem menor. Após conquistar o bicampeonato em 2019 com a vitória sobre o River Plate por 2 a 1, em Lima, o Mais Querido está de novo na decisão. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, com mais uma grande atuação de Bruno Henrique, o Rubro-Negro decidirá a Libertadores com o Palmeiras, no dia 27 de novembro, em Montevidéu. A final, que reunirá os dois últimos campeôes, será disputada no Estádio Centenário, palco da primeira conquista do Flamengo na Libertadores, há 40 anos

Com a vitória em Guayaquil, o Mengão completou 17 jogos de invencibilidade na Libertadores, se igualando ao recordista Sporting Cristal (Peru). A última derrota foi para o Del Valle, em 17 de setembro de 2020. Além disso, o Flamengo se isolou como o melhor ataque da atual edição, com 32 gols. Pra completar, o técnico Renato Gaúcho chegou a 50 vitórias na Libertadores e se tornou o treinador mais vitorioso da Copa.

Com menos de dez minutos, o Flamengo perdeu o zagueiro David Luiz, com um problema muscular na coxa esquerda. Gustavo Henrique entrou em seu lugar. A saída do zagueiro não abateu o time, que aguentou bem uma pequena pressão do Barcelona. Os espaços começaram a aparecer e aos 17 minutos, Everton Ribeiro, com um passe espetacular, deixou Bruno Henrique livre para marcar. O atacante driblou o goleiro e fez 1 a 0 para o Mengão.

A vantagem no placar, que já era boa desde o início, ficou ainda melhor. Com 3 a 0 no agregado, o Flamengo só deixaria de ir à final se levasse quatro gols sem marcar mais nenhum. E o segundo só não saiu aos 20 por capricho. Numa jogada sensacional do ataque rubro-negro, Andreas Pereira acertou a trave com um lindo chute.

Apesar da desvantagem, o Barcelona não desanimou. E só não marcou porque Diego Alves, com mais uma grande atuação, apareceu muito bem, com grandes defesas. na primeiras etapa.

O segundo tempo começou com um golaço do Flamengo. Num contra-ataque de almanaque, Gabi deu passe magistral para Everton Ribeiro, que penetrou e tocou para Bruno Henrique completar para o gol e fazer 2 a 0.

Com a vaga para a final assegurada, o Flamengo tomou conta do jogo e ainda teve chance de aumentar com Gabi. No fim a torcida equatoriana aplaudiu o Mengão, reconhecendo a superioridade rubro-negra.

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA (EQU): Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Carcelén (Perlaza), Piñatares, Preciado (Damián Diaz), Martinéz e Garcés (Cortez); Mastriani. TÉCNICO: Fabian Justos

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz (Gustavo Henrique) e Filipe Luiz (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Bruno Viana), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pedro); Gabi e Bruno Henrique (Michael). TÉCNICO: Renato Gaúcho.

GOLS: Primeiro tempo - Bruno Henrique aos 17 minutos. Segundo Tempo - Bruno Henrique aos 4 minutos

JUIZ: Roberto Tobar (Chile):

CARTÕES AMARELOS:  Andreas Pereira, León, Piñatares, Willian Arão.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia