Com dois a mais Operário perde para a Ponte Preta dentro de casa
O Operário perdeu para a Ponte Preta nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Germano Krüger na 25ª partida do Campeonato Brasileiro da Série B. Após 563 dias, o Operário Ferroviário voltou a contar com público no estádio.
Os gols
O primeiro gol foi da Ponte Preta aos 21´do 1º tempo com André Luiz que chutou forte de longe e não deu para o goleiro Simão. Mas logo aos 26´ainda do 1º tempo, Marcelo deixa tudo igual. Paulo Sérgio acerta a trave na cobrança, e o camisa 8 pega o rebote para empatar. E aos 45´do 1º tempo, Rodrigão marca, após uma jogada individual de Moisés, que passou por dois marcadores, chegou à linha de fundo e bateu cruzado. O camisa 9 desvia perto da linha do gol para conferir e coloca novamente a Ponte Preta na frente.
No segundo tempo o Operário foi para cima, mas o gol não veio. A Ponte teve dois jogadores expulsos no 2º tempo, André e Fabio Sanches. Fim de jogo, Operário 1, Ponte 2.
Últimos confrontos
Fora de casa, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Minas Gerais. Com 34 pontos, nove vitórias, sete empates e nove derrotas, está na 10ª posição.
Na última sexta-feira (17), a equipe de Campinas empatou sem gols contra o rival, Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli. Somam 29 pontos, sete vitórias, oito empates e dez derrotas.
Primeiro turno
Na 6ª rodada da Série B, deste ano, atuando em Campinas, o resultado final deu empate, sem gols.
Desfalques
No Departamento Médico, o volante Rafael Chorão (lesão muscular na anterior da coxa esquerda) está em transição com a preparação física.
O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), o volante Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior) e o atacante Jean Carlo (lesão de menisco no joelho direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.
Na rodada anterior, o volante Leandro Vilela recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O auxiliar técnico, Leandro Niehues, foi expulso e também não pode participar deste confronto.
Retornos
O lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e o volante Vinicius Guedes (edema muscular no adutor esquerdo) estão recuperados e aptos para serem relacionados pela comissão técnica.
Arbitragem
Árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Árbitro Assistente 2: Daniel Vidal Pimentel (SE)
Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Oberto da Silva Santos (PB)
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)