CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Com direito a recorde paralímpico, Tayana Medeiros conquista o ouro

8 de setembro de 2024 às 08:20

Publicidade
Com direito a recorde paralímpico, Tayana Medeiros conquista o ouro
© Ana Patrícia Almeida/CPB

Carioca brilhou na categoria até 86 quilos do halterofilismo


Com direito a recorde paralímpico, a carioca Tayana Medeiros levantou 156 quilos neste domingo (8) para conquistar a medalha de ouro da categoria até 86 quilos do halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Paris (França). Completaram o pódio a chinesa Feifei Zheng, prata com a marca de 155 quilos, e a chilena Marion Alejandra Serrano, bronze ao levantar 134 quilos.


“Nunca tinha feito [156 quilos], meu máximo hoje era 150 quilos. Quando analisamos tudo, meu técnico perguntou: ‘está preparada?’. Respondi: ‘estou mais que preparada’. Estou me preparando por três anos. Foram três anos de mudanças radicais, pelas quais hoje agradeço a Deus: ter largado o Rio, ter ido para Uberlância, ter deixado minha casa para ir morar em outro estado. Valeu a pena, pois estou levando ela [a medalha] para casa”, declarou a atleta de 31 anos de idade.

A medalha de Tayana, que é nascida e criada no Morro da Fé, uma das favelas do Complexo da Penha, no Rio, é a quarta do Brasil no halterofilismo nos Jogos de Paris. Mariana D’Andrea foi ouro na categoria até 73 quilos, Lara Lima bronze na categoria até 41 quilos e Maria Fátima de Castro bronze na categoria até 67 quilos.

Compartilhe:

Leia também

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

2.

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

3.

Avião de pequeno porte cai e deixa piloto e pesquisadora alemã mortos em Campo Grande

4.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

5.

PCPR prende 14 suspeitos por esquema de tráfico que movimentou R$ 1 milhão no Paraná

6.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

7.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

8.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia