Agora1

Com Batatinha inspirado, Operário vence o Londrina fora de casa

13 de outubro de 2019 - 09:24
Arquivo pessoal

Fantasma chega a 39 pontos na competição nacional

O Operário Ferroviário venceu o Londrina, na tarde deste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio do Café e terminou 2 a 1. Com a vitória, o Fantasma chega a 39 pontos e está em 9º na tabela.

O alvinegro abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, quando Lucas Batatinha recebeu passe de Jonh Lennon e balançou as redes. O adversário empatou aos 24 minutos, com gol de Germano. Na sequência, Batatinha sofreu pênalti, convertido aos 27 minutos por Uilliam, que recolocou o Operário na frente.

O Fantasma iniciou a partida com Rodrigo Viana, Jonh Lennon, Alisson, Edson Borges, Peixoto, Jardel, Índio, Rafael Chorão, Cléo Silva, Uilliam e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Jean Carlo, Chicão e Marcelo para saída de Cléo Silva, Uilliam e Jonh Lennon.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória. “Sabemos que é difícil jogar aqui, enfrentando um adversário que também tinha a necessidade de vencer. Mas a gente procurou ter o controle das ações do jogo desde o primeiro minuto, trabalhamos bem a bola, tivemos muita posse de bola. Em algumas situações, dava pra ter definido no primeiro tempo e acabamos não convertendo. E, no segundo tempo, a gente conseguiu, a partir do nosso gol, manter essa posse de bola de novo e tomar conta das ações do jogo. Os atletas estão de parabéns. Não é fácil jogar aqui, nesse calor, então temos que enaltecer a dedicação dos atletas e a vitória importante. Sabemos onde podemos chegar na competição e vamos trabalhar para que possamos subir mais alguns degraus”.

Diante do Londrina, o atacante Lucas Batatinha completou 100 jogos com a camisa alvinegra. O atleta participou de três títulos do Fantasma: Campeonato Brasileiro da Série D 2018, Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018 e Campeonato Brasileiro da Série C 2018.

O Operário volta a jogar pela Série B na terça-feira contra o CRB-AL, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Londrina 1×2 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 28ª rodada
Estádio do Café – 12/10/19 – 16h30

Londrina: Cesar, Alemão, Dirceu, Augusto, Juninho (Breno), Charles, Germano, Raí Ramos (Matheuzinho), André Moritz (João Paulo), Luidy e Junior Pirambu. Téc: Mazola Junior.
Banco: Matheus Albino, Silvio, Lucas Costa, Bertotto, Matheus, Bianqui, Neris, Arthur Caculé, Vitinho e Emerson.

Operário: Rodrigo Viana, Jonh Lennon (Marcelo), Alisson, Edson Borges, Peixoto, Jardel, Índio, Rafael Chorão, Cléo Silva (Jean Carlo), Uilliam (Chicão) e Lucas Batatinha. Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Matheus, Lázaro, Danilo Báia, Revson, Felipe Alves e Schumacher.

Gols: 2T 11’ Lucas Batatinha e 2T 27’ Uilliam (Operário); 2T 24’ Germano (Londrina).

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Árbitro Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira
Quarto Árbitro: Eduardo Elias Melek
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.