Agora1

Com 9 em campo, PSG desbanca o Bayern e continua jornada para ser “campeão de tudo”

5 de julho de 2025 - 18:16
Fifa

Nem mesmo a expulsão de dois jogadores impediu mais uma vitória da equipe francesa, que está nas semifinais do Mundial

Quartas de final

Data: 5 de julho, sábado Local: Mercedes-Benz Fashion, em Atlanta (EUA) Gols do Paris Saint-Germain: Desiré Doué (33′ do 2ºT) e Ousmane Dembélé (51′ do 2ºT) Expulsões do Paris Saint-Germain: Willian Pacho (36′ do 2ºT) e Lucas Hernández (47′ do 2ºT) Jogador da Partida: Desiré Doué (Paris Saint-Germain)

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique deram uma aula de futebol moderno em Atlanta. Muita marcação alta, trocas de passe em velocidade e intensidade nos momentos defensivos e ofensivos do jogo deram o tom no confronto válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025™ .

E quem se deu bem nessa demonstração que há de melhor na versão 2025 do jogo foi o PSG. Campeão de todas as competições que disputou na atual temporada, o time francês despanchou o gigante alemão e está agora a dois jogos de comemoração do seu quarto título em 2024/25.

Nem mesmo o fato de ter terminado a partida com dois jogadores a menos (Willian Pacho e Lucas Hernández foram expulsos) impediu mais uma grande vitória parisiense.

O vencedor da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato e do Troféu dos Campeões (Supercopa da França) agora aguarda o confronto entre Real Madrid CF e Borussia Dortmund para conhecer seu adversário pela vaga na decisão Francesa do Mundial. A outra semifinal já está definida: Fluminense FC x Chelsea FC.

O jogo

O equilíbrio deu a tona no confronto das quartas de final desde os minutos iniciais do jogo. O PSG aproveitou uma roubada de bola no campo de ataque para ter sua primeira chance logo aos 3 minutos, com Desiré Doué. O Bayern respondeu aos 27 minutos, em chute cruzado de Michael Olise, espalmado por Gianluigi Donnarumma.

Mas uma grande oportunidade da primeira etapa foi mesmo parisiense. Khvicha Kvaratskhelia saiu costurando defensores alemães dentro da área e finalizou cara a cara com Manuel Neuer. O capitão do Bayern conseguiu impedir o gol com os pés.

O último lance antes do intervalo também foi o mais trágico. Jamal Musiala dividiu uma bola na linha de fundo com Donnarumma e levou a pior. Jogadores das duas vezes foram ao desespero com o que parecia ser uma grave lesão do meia-atacante Bávaro, que precisou ser substituído.

Apesar do desgaste físico, a intensidade não caiu no segundo tempo. Mas houve uma mudança crucial nas ações: o PSG passou a se importar mais sobre o Bayern.

Os franceses quase marcaram aos 4 minutos, com Bradley Barcola perdendo chance sozinho na frente de Neuer. Depois, Ousmane Dembélé chutou para fora com um gol vazio pela frente. E, aos 33 minutos, em mais uma bola recuperada pelos atuais campeões europeus já no campo de ataque, Doué enganou o goleiro do Bayern com um chute no cantinho.

As expulsões de Pacho e Lucas Hernández recolocaram o Bayern na partida. Mas, por pouco tempo… Mesmo com inferioridade numérica, o PSG conseguiu ampliar e definir a classificação às semifinais, em uma bela jogada de Achraf Hakimi concluída por Dembélé.

O que eles disseram

“Quando você tem um jogador a mais ou a menos, muda muita coisa. Depois dos cartões vermelhos, olhei para os meus companheiros e vi todos dizendo que iríamos defender até o fim. Naquele momento, tive certeza de que venceríamos a partida.” Marquinhos, capitão do Paris Saint-Germain

“Eram dois tempos de ponta. No fim das contas, partidas como essa são decididas em pequenos detalhes. Esses detalhes não foram do nosso agrado, e é assim que se perde um jogo. Nunca desistimos e eu continuo acreditando até o apito final que pensamos empatar.” Konrad Laimer, jogador do Bayern de Munique

Escalações oficiais

Paris Saint-Germain

Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos (c), Willian Pacho e Nuno Mendes; João Neves, Fabián Ruiz (Warren Zaire-Emery) e Vitinha; Bradley Barcola (Ousmane Dembélé), Desiré Doué (Lucas Hernández) e Khvicha Kvaratskhelia (Lucas Beraldo) Técnico: Luis Enrique

FC Bayern de Munique

Manuel Neuer (c); Konrad Laimer, Dayot Upamecano, Jonathan Tah e Josip Stanisic (Sacha Boey); Johua Kimmich e Aleksandar Pavlovic (Leon Goretzka); Michael Olise, Jamal Musiala (Serge Gnabry) e Kingsley Coman (Thomas Müller); Harry Kane Técnico: Vincent Kompany

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.