CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Chelsea goleia PSG e conquista o 1º Mundial de Clubes da FIFA

13 de Julho de 2025 às 17:27

Chelsea goleia PSG e conquista o 1º Mundial de Clubes da FIFA
Fifa.com
Após Palmeiras e Fluminense, o PSG também sofreu com marcação dos Blues, que contou com recital de Cole Palmer e mais um gol de João Pedro na final.

O Chelsea FC demoliu o Paris Saint-Germain e, agora, vai ter a honra de, em sua galeria de troféus, poder exibir também aquele do primeiro Mundial de Clubes da FIFA™ .


O PSG de Luis Enrique havia se transformado muito provavelmente no adversário mais temido do futebol de clubes contemporâneos. Na final da Liga dos Campeões da UEFA, golearam a Internazionale de Milão por 5 a 0 . Em sua campanha no Mundial, mais duas goleadas sobre gigantes europeus: 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid na fase de grupos e sobre o Real Madrid nas semifinais .


No meio do caminho, é verdade, houve uma vitória histórica do Botafogo por 1 a 0 . Um jogo que fez parte dos estudos da comissão técnica de Enzo Maresca. O quando eles aprenderam naquela partida, ou não, só eles sabem. Na prática, o que a plateia no Estádio MetLife viu foi uma exibição de gala.






Cole Palmer, 23, deu um recital particular, com dois gols e uma assistência para seu novíssimo companheiro de ataque, João Pedro , concluiu com uma cavadinha de pura classe. Sim, a revelação do Fluminense voltou a brilhar no mata-mata da competição, iniciando sua história pelo clube londrino da melhor forma possível.


O título mundial coroa uma temporada de ocorrência do Chelsea sob o comando de Maresca. Eles terminaram o Campeonato Inglês com a quarta colocação, garantindo a primeira classificação à Champions desde 2022, e venceram a UEFA Conference League.






O jogo


Palmeiras e Fluminense já sabiam bem como funcionar. O Chelsea começou a partida com uma marcação adiantada sufocante, capaz de desestabilizar também a saída de bola do atual campeão europeu.


Com Reece James no meio-campo ao lado de Moisés Caicedo e o trio Palmer, João Pedro e Pedro Neto à frente, o tempo de Enzo Maresca foi ainda mais intenso neste abafa. As recuperações de bola automaticamente se traduziriam em investidas do time inglês. Todas elas, curiosamente, concluídas por Palmer.


Na primeira, o camisa 10 quase acertou o ângulo direito de Gianluigi Donnarumma, aos sete minutos. Depois, em situações de contragolpe (já com marcação recuperada, é verdade), Palmer foi impecável. Cortando com a bola da direita para sua canhota, arrumou espaço na grande área e, por duas vezes, tocou com categoria incrível para superar o gigante italiano.


Se não fosse o bastante, no finalzinho do primeiro tempo, o Palmeiras ainda deu passe açucarado para João Pedro -- por falar em categoria -- conbrir Donnarumma com uma cavadinha implecável. Foi a conclusão para uma obra-prima do Chelsea na primeira etapa.


Na segunda etapa, logicamente, o Chelsea recuou sua marcação, enfim. O cartaz era tudo favorável. O PSG se lançou ao ataque e criou chances. E aí brilhou o goleiro espanhol Robert Sánchez com duas boas defesas para esfriar qualquer tentativa de acontecimento do tempo parisiense.


Em contragolpes, no finzinho, o tempo inglês até voltou a ser mais perigoso, agora já com o volante brasileiro Andrey Santos no meio e o centroavante inglês Liam Delap no comando do ataque.


O PSG realmente não conseguiu encontrar seu melhor jogo, e o Chelsea comemorou com numerosa torcida no Estádio MetLife, que, daqui a um ano, vai vencer a final da Copa do Mundo do FIFA 26™ .



Chelsea


Robert Sánchez, Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Levi Colwill, Marc Cucurella; Moisés Caicedo, Reece James (Kiernan Dewsbury-Hall), Enzo Fernández (c) (Andrey Santos); Cole Palmer, João Pedro (Liam Delap) e Pedro Neto (Christopher Nkunku). Técnico: Enzo Maresca.



Paris Saint-Germain


Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi (Gonçalo Ramos), Marquinhos (c), Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Fabián Ruiz (Warren Zaire-Emery) e Vitinha; Ousmane Dembélé, Desiré Doué (Senny Mayulu) e Khvicha Kvaratskhelia (Bradley Barcola). Técnico: Luis Enrique





Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia