Agora1

Capitão do Operário fala sobre a conquista da Série C

24 de setembro de 2018 - 20:06
Att, João Vitor Rezende Borba RBM Assessoria de Imprensa

Bi-campeões nacionais: “É um feito histórico”, diz Chicão

O Operário Ferroviário comemora o feito inédito de conquistar o título de duas divisões do Campeonato Brasileiro em dois anos seguidos. E nas duas conquistas, incluindo a desse sábado (22) na Arena Pantanal contra o Cuiabá, o capitão Chicão levantou os dois troféus do alvinegro.

Desde 2015 no clube, o volante conquistou seu quarto título pelo Operário Ferroviário, o segundo nesta temporada – em maio, o time foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Durante a Série C, o volante conhecido por seu poder de marcação chegou a ficar doze partidas sem tomar cartão amarelo, entre o jogo contra o Bragantino pela 8ª rodada da primeira fase até o jogo da volta contra o Santa Cruz nas quartas de final.

Chicão revela que o grupo procurou manter a concentração elevada após o descuido na primeira partida da final. “Sabíamos que o jogo seria complicado, pois não tivemos facilidade em nenhum jogo nessa Série C e na final seria ainda mais difícil. Estivemos bem concentrados no jogo, sabíamos o que poderíamos render aqui após um jogo em que fizemos uma boa atuação, mas tivemos 20 minutos ruins que quase nos custaram o título”

Mesmo já tendo o status de ídolo do clube, Chicão destaca a importância de alçar o Operário Ferroviário a um novo patamar no futebol nacional: “Estávamos prontos para conquistar esse título e colocar o clube num hall muito importante no futebol brasileiro. Poucas equipes tiveram a chance de ser campeão brasileiro por dois anos seguidos, nós conseguimos isso e esse é um feito histórico”.

“Temos que festejar bastante, pois trabalhamos e sofremos muito pra chegar até aqui”, finaliza o capitão alvinegro.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.