Agora1

Bottas vence GP da Turquia e Verstappen assume liderança da F1

10 de outubro de 2021 - 11:03
Reprodução F1 Oficial

Chuva fraca salpicou a pista bem antes da corrida e enquanto a chuva parava, as condições exigiam pneus intermediários.

Bottas liderou a corrida longe da pole, seu companheiro de equipe da Mercedes Lewis Hamilton largou em 11º graças à penalidade de 10 posições relacionada ao motor, enquanto Verstappen seguia o finlandês.

Na 11ª volta, Hamilton estava entre os cinco primeiros depois de ultrapassar Pierre Gasly. O atual campeão seria promovido ao quarto lugar quando Sergio Perez foi para as boxes na volta 38.

As paragens nas boxes vieram rápidas e densas da volta 35, com Lando Norris a ser o primeiro a escolher novos cruzamentos, Verstappen a seguir na volta 37 da P2 e Bottas a sair da liderança uma volta mais tarde.

Charles Leclerc foi liberado para a liderança, mas na volta 48 de 58, ele decidiu que a aposta de renunciar a um pit stop não ia valer a pena e entrou para novos cruzamentos.

Bottas entregou sua primeira vitória desde a Rússia 2020 com um desempenho impecável a partir de então, um ponto bônus dado que ele também conseguiu a volta mais rápida.

Leia a noticia completa no site oficial F1

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.