CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Botafogo vence Palmeiras no Allianz e retoma liderança do brasileirão

27 de Novembro de 2024 às 04:17

Botafogo vence Palmeiras no Allianz e retoma liderança do brasileirão
Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Palmeiras dentro do Allianz Parque por 3 a 1 nesta terça-feira (26/11) e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, com 73 pontos, abrindo três para o adversário a duas rodadas do fim (confira a classificação no fim do texto). Uma vitória que coloca o Fogão ainda mais perto do título! Faltam quatro pontos.

De quebra, o resultado lava a alma do torcedor e enche o Botafogo de confiança para a final da Libertadores, sábado, contra o Atlético-MG, no Mâs Monumental. A delegação botafoguense viaja para Buenos Aires já nesta quarta-feira para o duelo mais importante da história do clube. É tempo de Botafogo! VIVA O GLORIOSO!!!!!

 O jogo

Como era esperado, foi um grande jogo no primeiro tempo. Em casa, o Palmeiras tomou a iniciativa, e o Botafogo demorou a se encontrar. Logo aos seis minutos, o time da casa teve uma grande chance: após escanteio do lado direito, John saiu muito mal e Gustavo Gómez subiu sozinho, mas finalizou de ombro e errou o alvo, desperdiçando o chamado “gol feito”. Ainda bem.

Para aumentar a tensão alvinegra, Bastos sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído logo aos 11 minutos por Adryelson. Mas o Botafogo foi letal e, em sua primeira finalização no jogo, conseguiu abrir o placar. Em jogada ensaiada, Alex Telles bateu escanteio para trás, Thiago Almada rolou e Gregore finalizou sem chances para Weverton: 1 a 0.

Quatro minutos depois do gol, o Palmeiras quase empatou: Rony acertou a trave, após bola rebatida de um “latereiro” cobrado por Marcos Rocha. Depois disso, no entanto, os espaços começaram a aparecer para o Botafogo, que desperdiçou alguns contra-ataques. No fim, o Palmeiras por pouco não marcou novamente: Estêvão cruzou da direita, Felipe Anderson cabeceou no contrapé e John se esticou e conseguiu fazer uma grande defesa. Que jogo!

O jogo caiu um pouco de ritmo no segundo tempo, até pelo ritmo frenético da etapa inicial, e o Botafogo soube também fazer o tempo passar. Aos 24 minutos, a situação se desenhou ainda melhor para o Glorioso, depois que Marcos Rocha deu um tapa no rosto de Igor Jesus com o jogo paralisado. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mostrou amarelo, mas o VAR Wagner Reway chamou para revisão e o lateral alviverde foi expulso.

Três minutos depois da expulsão, o Botafogo conseguiu o segundo gol que matou o duelo. John bateu tiro de meta rápido, Igor Jesus ganhou no alto de Caio Paulista e Savarino saiu livre, deslocando o goleiro Weverton e fazendo 2 a 0. No minuto seguinte, o Glorioso ainda poderia ter feito o terceiro: Matheus Martins lançou Almada livre, o argentino avançou e finalizou para uma defesaça do goleiro palmeirense.

Com o placar a seu favor e superioridade numérica, o Botafogo conseguiu se manter no campo de ataque e controlou as ações. Mas o destino quis tornar a situação ainda mais especial. Adryelson, que viveu uma expulsão para lá de controversa no fatídico 4 a 3 do ano passado, fechou a vitória alvinegra de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo, de cabeça. Que enredo! No fim, Richard Ríos diminuiu, com um gol irregular validado. Mas nada que fizesse diferença. É tempo de BOTAFOGO!

 Próximos jogos do Botafogo

Agora é foco total no jogo mais importante da história. Sábado (30/11), o Botafogo decide a Libertadores contra o Atlético-MG, às 17h, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. Depois, o Glorioso faz os dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro contra Internacional, quarta-feira (4/12), às 21h30, no Beira-Rio, e São Paulo, dia 8, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 3 BOTAFOGO

Estádio: Allianz Parque

Data-Hora: 26/11/2024 – 21h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/ES)

Renda e público: R$ 3.284.958,13 / 31.753 presentes

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Mayke e Gustavo Gómez (PAL); Alex Telles, Alexander Barboza, John e Thiago Almada (BOT)

Cartões vermelhos: Marcos Rocha 24’/2ºT (PAL)

Gols: Gregore 18’/1ºT (0-1), Savarino 27’/2ºT (0-2), Adryelson 43’/2ºT (0-3) e Richard Ríos 47’/2ºT (1-3)

BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos (Adryelson 11’/1ºT), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal 21’/2ºT); Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada (Eduardo 31’/2ºT); Luiz Henrique (Matheus Martins 21’/2ºT), Igor Jesus (Júnior Santos 31’/2ºT) e Savarino – Técnico: Artur Jorge.

https://youtu.be/qc5e_a2XW3w

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

De volta à casa! Paquetá retorna ao Flamengo para continuar sua história

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

6.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

7.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

8.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia