Agora1

Atlético-MG vence em Curitiba e amplia vantagem na ponta

16 de novembro de 2021 - 18:48
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza

O Galo venceu mais uma importante etapa na luta pelo título do Brasileirão. Na tarde desta terça-feira, a equipe alvinegra superou o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, pela 33ª rodada.

Com a vitória na Arena da Baixada, o Atlético chegou a 71 pontos e abriu onze pontos de vantagem para ao segundo colocado na tabela de classificação.

O gol da vitória foi marcado pelo argentino Zaracho, aos 44 minutos do primeiro tempo, completando passe de Keno pela esquerda.

Na próxima rodada, o adversário será o Juventude, sábado, 20/11, às 19h, no Mineirão.

O jogo foi bastante truncado no primeiro tempo e de raras oportunidades de gol. As primeiras tentativas do Galo foram em lances pela esquerda, mas os cruzamentos de Dodô foram cortados pela defesa paranaense.

Hulk tentou tabelar com Diego Costa na entrada da área, aos 29 minutos, mas a devolução foi interceptada pelo zagueiro.

Everson fez duas boas defesas, aos 26 minutos, na finalização de Pedro Rocha, e aos 33, no cabeceio de Lucas Fasson.

Gol do Galo! – Aos 44, gol, Keno tabelou com Hulk na grande área pela esquerda e rolou para a conclusão certeira de Zaracho: Galo 1 x 0.

O técnico Cuca manteve a equipe para o SEGUNDO TEMPO. Logo aos sete minutos, Hulk recebeu ótimo passe de Keno e encobriu o goleiro Bento, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento do Camisa 7 atleticano.

Keno fez boa jogada pela esquerda, aos 18 minutos, e finalizou na trave. Hulk tentou em cobrança de falta, aos 24, e a bola explodiu na barreira.

Aos 33, Keno e Diego Costa foram substituídos por Dylan Borrero e Nathan, respectivamente.

Cuca fez outras duas modificações aos 41 minutos, quando Hulk deixou o campo para a entrada de Eduardo Sasha e Allan saiu para a entrada de Igor Rabello.

O Galo controlou bem o jogo nos minutos finais e alcançou a 22ª vitória no Brasileirão.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.