Athletico perde para o Atlético-MG e é rebaixado para Série B
O diretor técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Atlético Mineiro, neste domingo (8), em Belo Horizonte (MG).
Apesar de ter conquistado o Campeonato Paranaense, o Furacão amargou eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana e viu o sonho do G6 no Brasileirão, objetivo traçado no início, se transformar em rebaixamento após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, pela última rodada do Brasileirão.
“Já participei de campanhas vitoriosas e este é um momento extremamente difícil. Como treinador que fui a vida inteira, estou acostumado aos vários momentos. Como nesse momento é normal personificar um culpado, sou eu aqui. Pode colocar tudo em cima de mim. Este é um momento extremamente difícil para todos nós, mas tudo tem uma causa. É isso que precisamos entender”, disse.
“As coisas não acontecem no final. Tivemos como equipe muitas oportunidades de ficar em uma situação tranquila. Não fomos competentes para isso. Momentos em que tivemos em nossas mãos e não tivemos a competência necessária para fazer as coisas da melhor maneira possível”, completou.
Autuori agradeceu à torcida pelo apoio durante a temporada, especialmente na reta final.
“Temos que agradecer muito o apoio da torcida. É lógico que queríamos proporcionar outro momento a eles, mas não fomos competentes nas várias chances que tivemos. Estamos decepcionados em não proporcionar a eles o que gostaríamos”, afirmou.