Athletico fica no empate com o Brusque no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

O Athletico foi a Joinville (SC) e empatou com o Brusque em 0 a 0, nesta quinta-feira (1º), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será no dia 20 de maio (terça-feira), às 19h30, na Ligga Arena.
A próxima partida do Furacão será contra o Botafogo (SP), neste domingo (4), às 18h30, no Caldeirão.
O Jogo
O Athletico teve um bom volume de criação de jogadas no primeiro tempo. O Furacão teve boas chances para abrir o placar, mas não conseguiu balançar as redes.
A primeira oportunidade foi com Renan Peixoto. Patrick tocou a bola para ele, mas a jogada parou na marcação adversária, aos oito minutos.
Luiz Fernando quase abriu o placar aos 16’. E, aos 24 minutos, Zapelli teve uma excelente chance. Ele recebeu a bola na área e chutou no canto, mas o goleiro adversário fez a defesa.
O Athletico conseguiu chegar novamente com Zapelli, Luiz Fernando e Renan Peixoto na primeira etapa, mas não conseguiu marcar o gol.
O Furacão voltou com a mesma formação para o segundo tempo.
Aos 12’, o Rubro-Negro quase marcou. Mycael acionou o Tevis. Ele ganhou da marcação e fez o passe para o Luiz Fernando na segunda trave. A bola foi pela linha de fundo.
O técnico Maurício Barbieri fez a primeira alteração aos 14 minutos. Tevis deu o lugar a Isaac. Depois, aos 24’, Giuliano entrou no lugar de Zapelli. E, aos 29 minutos, Barbieri promoveu as últimas mudanças na equipe athleticana. Belezi e Velasco substituíram Raul e Renan Peixoto.
Assim que entrou, Velasco dominou na área e tentou o chute, mas o goleiro fez a defesa.
E, aos 46 minutos, o Furacão teve um gol anulado. Patrick cruzou e Luiz Fernando completou, mas a arbitragem assinalou toque de mão.
Ficha técnica: Brusque 0x0 Athletico Paranaense
Copa do Brasil 2025: Terceira fase – Jogo de ida
Data: 01/05/2025 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 6.168
Renda: R$ 386.270,00
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Torres e Alex Ruan; Thomaz (Alex Paulino, aos 14’ 2T), Jean Mangabeira e Biel (Paulinho Moccelin, aos 22’ 2T); Diego Mathias (Vinicius Faria, aos 14’ 2T), Álvaro Vieira (Rodrigo Pollero, aos 24’ 2T) e Guilherme Pira (Carlos Biro, aos 22’ 2T).
Técnico: Filipe Gouveia.
Cartões amarelos: Thomaz e Carlos Biro.
Athletico Paranaense: Mycael; Raul (Belezi, aos 29’ 2T), Habraão, Tobias Figueiredo e Fernando; Falcão, Patrick e Zapelli (Giuliano, aos 24’ 2T); Tevis (Isaac, aos 14’ 2T), Luiz Fernando e Renan Peixoto (Kevin Velasco, aos 29’ 2T).
Técnico: Maurício Barbieri.
Cartões amarelos: Falcão e Maurício Barbieri