CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Argentina vence a Colômbia na prorrogação e é bicampeã da Copa America

15 de Julho de 2024 às 04:28

Argentina vence a Colômbia na prorrogação e é bicampeã da Copa America
Reprodução AFA
A Seleção Argentina derrotou a Colômbia por 1 a 0 com gol de Lautaro Martínez na final disputada no Hard Rock Stadium, em Miami na noite de domingo (14), e somou assim o quarto título consecutivo. Os campeões mundiais agora também são bicampeões da América.

A primeira ação perigosa ocorreu poucos segundos após o início da partida. Depois de uma jogada pela direita, Montiel pegou o zagueiro e Julián Álvarez não conseguiu acertar a bola para dar direção. A Colômbia respondeu rapidamente com uma ação coletiva que culminou nos pés de Jhon Córdoba, que perturbou o gol argentino com um chute que passou de raspão na trave direita.

A equipe de Scaloni começava a encontrar parcerias no campo rival. Di María, Tagliafico e Messi juntaram-se para quebrar linhas e finalizaram grande jogada com um remate do capitão, que foi desviado por Julián e controlado sem problemas pelo guarda-redes.

Os minutos passavam e o jogo continuava travado, disputado no meio do campo. Jefferson Lerma tentou machucar de longa distância, mas Dibu Martínez interveio com um voleio perfeito para bloquear o chute na trave direita.

O snap começou com um ritmo dinâmico. Ángel Di María teve a chance de abrir o marcador, mas o goleiro Vargas bloqueou um excelente chute cruzado que acertou no canto esquerdo. Aos 19', a Albiceleste recebeu a pior notícia: seu capitão Leo Messi teve que pedir troca devido a um desconforto físico. Porém, a equipe continuou buscando a vitória. E após ação pela esquerda, Nicolás González chegou dentro da área para fazer o primeiro gol da partida, mas foi anulado devido à posição avançada de Tagliafico no início. O próprio Nico González mais uma vez paralisou os seus corações e os dos outros. Depois de um cruzamento de Di María para o poste mais distante, o jogador da Fiorentina quis derrubar com uma cabeçada que quase errou o alvo.

Os 90 minutos não foram suficientes para quebrar a igualdade. Esta final revigorante, equilibrada e com emoções em ambos os âmbitos, foi para prolongamento com um empate sem golos.

A triangulação foi perfeita. A Argentina poderia ter quebrado o zero com uma jogada pela direita em que Di María acertou De Paul e Rodrigo lançou um zagueiro que novamente encontrou González dentro da área, mas o goleiro Vargas conseguiu bloquear o chute sem rebater.

Parecia que o jogo estava morrendo. Que as penalidades eram inevitáveis. Mas apareceu a autorização perfeita de Giovani Lo Celso, um toque sutil e de primeira, para deixá-lo de frente para o gol. Lautaro Martínez, em uma das poucas bolas que teve nos pés, marcou forte entre as mãos do goleiro para quebrar aquela rede que esperava para abraçar a bola.

Argentina bicampeã da América.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia