Argentina diz que foi prejudicada pela arbitragem e reclama de seguranças de Bolsonaro
Os argentinos reclamaram bastante da falta de participação do árbitro de vídeo (VAR) durante a semifinal da Copa América, contra o Brasil, no Mineirão.
Mas de acordo com o Globo Esporte, a Conmebol teve problemas de comunicação com o VAR antes da partida por causa de uma presença importante no estádio:
Jair Bolsonaro.Antes da partida, o árbitro Roddy Zambrano tinha problemas para se comunicar com o árbitro principal do VAR porque a frequência de áudio era a mesma usada na comunicação dos seguranças que acompanharam o presidente brasileiro.
As informações são do Yahoo Esportes
O Comitê Organizador Local (COL) confirmou que aconteceu o problema por causa de interferência de sinal, mas não soube precisar o motivo.
Apesar disso, foi garantido que a comunicação entre árbitro e VAR foi normalizada antes da partida começar.Durante a derrota por 2 a 0, os argentinos reclamaram bastante de dois pênaltis, um deles antes da jogada em que o Brasil marcou o segundo gol.
Um dos mais vocais nas críticas foi Lionel Messi. “Nesta Copa, cansaram de marcar toques de mão bobos, pênaltis bobos, e hoje nem sequer foram ao VAR”, disse o capitão da seleção argentina.