Agora1

Alunos do município comemoram na escola nova vitória da Seleção

22 de junho de 2018 - 17:46
Imagem divulgação

Além do entretenimento, ação é realizada também de maneira pedagógica nas escolas

Os alunos de vários CMEIs e escolas municipais de Ponta Grossa assistiram juntos, na manhã desta sexta-feira, à partida entre Brasil e Costa Rica, válida pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia. A vitória sofrida da Seleção Brasileira foi muito comemorada pelas crianças, que torceram do início ao fim da partida.

A iniciativa foi tomada pelos diretores e diretoras das escolas municipais, com o aval da Secretaria de Educação. A Escola Municipal Catarina Miró foi uma das que enfeitaram seus espaços com as cores verde e amarela, balões e bandeiras. Ao longo da Copa, várias atividades estão sendo realizadas em torno do tema, aproveitando o evento esportivo para ampliar o conhecimento dos alunos.

Ao longo da partida, na escola, o andamento da partida ditou o ânimo das crianças, que incentivaram muito, mesmo tão longe da Rússia. Com cornetas, bandeiras e comemorando cada lance, aos cantos de “Brasil, Brasil”, elas foram ao delírio quando a seleção canarinha abriu o placar.

Para o diretor da escola, Michell Augusto Laurindo, a atividade não é apenas recreativa e de entretenimento, mas também pedagógica. “Acreditamos que, aproveitando a Copa e fazendo atividades como essa, deixamos as crianças mais socializadas umas com as outras e também com os profissionais da escola. Assim, fazemos com que elas gostem ainda mais de estar aqui, sentindo-se à vontade neste espaço. Gostando de vir para a escola, isso vai se refletir também na aprendizagem, este é o principal ganho de uma atividade como esta”, acredita.

Além disso, aponta o diretor, “esta atividade é algo grandioso para elas, especialmente porque muitas das crianças não possuem outra oportunidade de uma socialização como esta, a não ser dentro da escola, com pipoca, ambiente decorado, festa, entre outras coisas”, relata.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.