CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Alunos da SME participam de aula sobre Squash

A Atividade reuniu cerca de 20 alunos da rede municipal de ensino no Clube Ponta Lagoa. Até o dia 06 de agosto, o local é palco do Ponta Grossa International Challenger de Squash.

3 de Agosto de 2017 às 14:19

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, ontem (02), uma aula de educação física diferenciada aos alunos do município. Com raquetes, brincadeiras e muita disposição, os estudantes foram apresentados ao Squash. Sob a orientação de atletas do Clube Ponta Lagoa, que também sedia o torneio Ponta Lagoa International Challenger nos próximos dias, cerca de vinte crianças, do quinto ano da Escola Loise Foltran, participaram das atividades. Uma delas, a aluna Gabrieli de Oliveira, de 10 anos, conta que a experiência foi bem proveitosa. "Não conhecia o Squash, mas achei bem divertido! Os professores foram bem legais e eu aprendi bastante", declara.


Para o coordenador de Educação Física da SME, Maurício Kusnick, além de contribuir para a divulgação de um esporte pouco conhecido no país, embora praticado desde 1920, o acesso à diferentes modalidades auxilia no desenvolvimento psicomotor das crianças. "O Squash não é um esporte que faz parte da cultura do brasileiro, mesmo assim, trabalha uma habilidade que, talvez seja a mais difícil na idade dessas crianças, que é a rebatida Dentro do desenvolvimento das habilidades motoras, é importante ressaltar que quanto mais contato as crianças tiverem com diferentes esportes, melhor desenvolverão suas capacidades, impactando bastante na alfabetização motora delas", analisa.


Segundo a presidente do Clube Ponta Lagoa, Indianara Milléo, ações como a realizada em parceria com a Prefeitura podem repercutir no futuro do esporte do município. "Achei bastante interessante trazer as crianças das escolas municipais para que tenham acesso ao esporte e ao nosso complexo esportivo. Essa é uma maneira de identificar pequenos talentos que possam vir a se tornar expoentes do esporte na nossa cidade", aponta. Já o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marco Macedo, salienta que a descoberta de novos talentos no município pode fomentar parcerias junto aos clubes para o fortalecimento de novos atletas. "Apesar de ser considerado um esporte de elite, o Squash pode ser praticado por alunos da rede pública, através de parcerias com os clubes. Hoje tivemos um vislumbre dessas possibilidades. O Ponta Lagoa nos ofereceu as quadras que, inclusive, são consideradas as melhores do país, para demonstrar aos alunos como funciona o esporte", finaliza.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

2.

Lula diz em evento do PT que eleição será guerra: “não tem mais lulinha paz e amor” 

3.

Adolescente leva tiro no pé em tentativa de homicídio, em PG 

4.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

5.

Três irmãos morrem após colisão entre carro e caminhão no Paraná

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

8.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia