Agora1

Academia de Ponta Grossa realiza desinfecção para voltar a receber alunos e colaboradores.

30 de abril de 2020 - 11:44

Algumas academias de ginástica receberam permissão do município para reabrir, desde que sejam adotadas medidas de controle.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa liberou, através do Decreto 17.275, o funcionamento de academias esportivas e galerias na cidade de Ponta Grossa, a partir desta quarta-feira (28). Os estabelecimentos tiveram que se cadastrar no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para obter o termo de compromisso e respeito às medidas sanitárias, além de apresentar os planos e protocolos que serão seguidos para funcionamento.

Foi o caso da Academia Prattique, localizada no bairro Orfãs. Segundo a proprietária Rúbia Ambrosi, o estabelecimento que ficou quase 40 dias fechado, pode reabrir suas portas. “Apresentamos para a prefeitura as diversas medidas que serão implantadas para prevenir qualquer tipo de contaminação dentro do estabelecimento e que visam, principalmente, a proteção de nossos alunos.”

Como medida inicial, a academia optou por realizar a desinfecção total do estabelecimento, através da contratação de empresa especializada. O serviço, contratado da empresa Zero Resíduos aplicou o produto desinfectante em 100% do espaço, tanto áreas internas como externas, inclusive nos equipamentos de musculação. “Estamos desinfetando todo o espaço, tendo assim, garantia de descontaminação para a reabertura” comenta Rúbia.

Dentre os protocolos que serão adotados para funcionar estão:

– Na entrada, lava-pés e entrega de álcool 70% para clientes;
– Limite de 1 aluno a cada 25 m2 (30% da capacidade);
– Funcionamento de apenas 50% dos aparelhos de cárdio (esteiras, bikes e simuladores);
– Uso obrigatório de máscara para alunos e colaboradores;
– Não será permitida a entrada de clientes que pertençam a Grupo de Risco (acima de 65 anos) e crianças menores de 10 anos.

Vítor Borsato, diretor da Zero Resíduos, comenta que o serviço está sendo largamente solicitado por empresas e indústrias da região. “O serviço pode ser utilizado por diversos tipos de empresas, de pequeno ou grande porte. A Zero Resíduos está preparada com todas as soluções contra o coronavírus, tendo lançado agora, a cabine de desinfecção de pessoas.” A empresa pode ser contatada através do e-mail: [email protected]

A Academia Prattique abre de segunda a sexta das 06:30hrs às 22:00hrs e fica localizada na Rua R. Balduíno Taques, 1565. O telefone é (42) 3229-6132.

Fonte: Assessoria
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.