CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Academia de Ponta Grossa realiza desinfecção para voltar a receber alunos e colaboradores.

Algumas academias de ginástica receberam permissão do município para reabrir, desde que sejam adotadas medidas de controle.

30 de abril de 2020 às 08:44

Academia de Ponta Grossa realiza desinfecção para voltar a receber alunos e colaboradores.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa liberou, através do Decreto 17.275, o funcionamento de academias esportivas e galerias na cidade de Ponta Grossa, a partir desta quarta-feira (28). Os estabelecimentos tiveram que se cadastrar no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para obter o termo de compromisso e respeito às medidas sanitárias, além de apresentar os planos e protocolos que serão seguidos para funcionamento.

Foi o caso da Academia Prattique, localizada no bairro Orfãs. Segundo a proprietária Rúbia Ambrosi, o estabelecimento que ficou quase 40 dias fechado, pode reabrir suas portas. “Apresentamos para a prefeitura as diversas medidas que serão implantadas para prevenir qualquer tipo de contaminação dentro do estabelecimento e que visam, principalmente, a proteção de nossos alunos.”

Como medida inicial, a academia optou por realizar a desinfecção total do estabelecimento, através da contratação de empresa especializada. O serviço, contratado da empresa Zero Resíduos aplicou o produto desinfectante em 100% do espaço, tanto áreas internas como externas, inclusive nos equipamentos de musculação. “Estamos desinfetando todo o espaço, tendo assim, garantia de descontaminação para a reabertura” comenta Rúbia.

Dentre os protocolos que serão adotados para funcionar estão:

- Na entrada, lava-pés e entrega de álcool 70% para clientes;
- Limite de 1 aluno a cada 25 m2 (30% da capacidade);
- Funcionamento de apenas 50% dos aparelhos de cárdio (esteiras, bikes e simuladores);
- Uso obrigatório de máscara para alunos e colaboradores;
- Não será permitida a entrada de clientes que pertençam a Grupo de Risco (acima de 65 anos) e crianças menores de 10 anos.

Vítor Borsato, diretor da Zero Resíduos, comenta que o serviço está sendo largamente solicitado por empresas e indústrias da região. “O serviço pode ser utilizado por diversos tipos de empresas, de pequeno ou grande porte. A Zero Resíduos está preparada com todas as soluções contra o coronavírus, tendo lançado agora, a cabine de desinfecção de pessoas.” A empresa pode ser contatada através do e-mail: [email protected].

A Academia Prattique abre de segunda a sexta das 06:30hrs às 22:00hrs e fica localizada na Rua R. Balduíno Taques, 1565. O telefone é (42) 3229-6132.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Publicidade

Leia também

Equador vira contra a Alemanha e conquista classificação

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

2.

Torcedor morre após passar mal enquanto assistia ao jogo do Brasil

3.

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 58%

4.

Lula vai ao Paraguai participar da 68ª Cúpula do Mercosul

5.

Policia Civil prende invetigado por crimes sexuais contra crianças via plataformas de jogos Roblox/Freefire

6.

Paraguai surpreende e elimina Alemanha nos pênaltis

7.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

8.

Campanha PG Sem Frio é prorrogada e abre novos pontos de arrecadação

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia