CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Curiosidade

Sexo 3 vezes por mês pode proteger contra Covid-19, diz estudo

1 de Junho de 2023 às 16:34

Sexo 3 vezes por mês pode proteger contra Covid-19, diz estudo
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/sasint-3639875/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1822498">Sasin Tipchai</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1822498">Pixabay</a>
Estudo foi feito com 16 mil pessoas de 33 países ao redor do mundo

Um estudo publicado pela revista científica Fertility and Sterility apontou que a prática de sexo seguro e regular reduz o risco de infecção grave pela Covid-19.

A pesquisa foi feita com 16 mil pessoas de 33 países que foram divididas em dois grupos, por especialistas da Universidade de Baghdad, no Iraque. O primeiro fazia sexo ao menos três vezes por mês, enquanto o segundo fez com menos frequência.

Os resultados apontaram que cerca de 76,6% dos participantes do primeiro grupo não testaram positivo para a doença, enquanto 40,4% do segundo grupo não tiveram a Covid-19.

Após isso, os pesquisadores chegaram na conclusão de que a prática de sexo com frequência pode aumentar a capacidade do sistema imunológico em combater vírus como o da Covid-19.

A pesquisa ainda concluiu que a prática de sexo melhora a qualidade do sono e traz outros benefícios ao corpo e, consequentemente, à saúde.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

3.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

4.

Nos pênaltis Flamengo perde para o PSG na final da Copa Intercontinental

5.

Alerta: Vendaval pode atingir cidades do Paraná nesta quarta; diz Simepar

6.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

7.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

8.

Identificado jovem encontrado sem vida em residência de PG 

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia