CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Curiosidade

Sexo 3 vezes por mês pode proteger contra Covid-19, diz estudo

1 de Junho de 2023 às 16:34

Sexo 3 vezes por mês pode proteger contra Covid-19, diz estudo
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/sasint-3639875/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1822498">Sasin Tipchai</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1822498">Pixabay</a>
Estudo foi feito com 16 mil pessoas de 33 países ao redor do mundo

Um estudo publicado pela revista científica Fertility and Sterility apontou que a prática de sexo seguro e regular reduz o risco de infecção grave pela Covid-19.

A pesquisa foi feita com 16 mil pessoas de 33 países que foram divididas em dois grupos, por especialistas da Universidade de Baghdad, no Iraque. O primeiro fazia sexo ao menos três vezes por mês, enquanto o segundo fez com menos frequência.

Os resultados apontaram que cerca de 76,6% dos participantes do primeiro grupo não testaram positivo para a doença, enquanto 40,4% do segundo grupo não tiveram a Covid-19.

Após isso, os pesquisadores chegaram na conclusão de que a prática de sexo com frequência pode aumentar a capacidade do sistema imunológico em combater vírus como o da Covid-19.

A pesquisa ainda concluiu que a prática de sexo melhora a qualidade do sono e traz outros benefícios ao corpo e, consequentemente, à saúde.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

2.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

3.

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

4.

Vereador esquece 'Pai Nosso' e improvisa durante sessão na Câmara

5.

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

6.

Professores de Escolas Municipais são premiados em programa do MEC

7.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

8.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

9.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

10.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia