CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Curiosidade

Sexo 3 vezes por mês pode proteger contra Covid-19, diz estudo

1 de junho de 2023 às 16:34

Sexo 3 vezes por mês pode proteger contra Covid-19, diz estudo
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/sasint-3639875/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1822498">Sasin Tipchai</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=1822498">Pixabay</a>
Estudo foi feito com 16 mil pessoas de 33 países ao redor do mundo

Um estudo publicado pela revista científica Fertility and Sterility apontou que a prática de sexo seguro e regular reduz o risco de infecção grave pela Covid-19.

A pesquisa foi feita com 16 mil pessoas de 33 países que foram divididas em dois grupos, por especialistas da Universidade de Baghdad, no Iraque. O primeiro fazia sexo ao menos três vezes por mês, enquanto o segundo fez com menos frequência.

Os resultados apontaram que cerca de 76,6% dos participantes do primeiro grupo não testaram positivo para a doença, enquanto 40,4% do segundo grupo não tiveram a Covid-19.

Após isso, os pesquisadores chegaram na conclusão de que a prática de sexo com frequência pode aumentar a capacidade do sistema imunológico em combater vírus como o da Covid-19.

A pesquisa ainda concluiu que a prática de sexo melhora a qualidade do sono e traz outros benefícios ao corpo e, consequentemente, à saúde.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

2.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

3.

Ao olhar câmeras de segurança, neto descobre que avó de 91 anos foi estuprada

4.

Messi quebra novo recorde e RD Congo conquista classificação histórica

5.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

6.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

7.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia