
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/skica911-11445571/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=3978839">Skica911</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=3978839">Pixabay</a>
Caso aconteceu em Taguatinga, no Distrito Federal, nesta segunda-feira, 3; candidato parou o veículo no estacionamento do Detran. Segundo o órgão, além da multa, o processo de habilitação do condutor pode ser suspenso por até seis meses
Um homem pode ter o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspenso por até seis meses após ser flagrado por agentes de trânsito dirigindo até o local de realização da prova teórica. O caso aconteceu no Detran de Taguatinga, Distrito Federal, nesta segunda-feira, 3.
O condutor inabilitado parou o veículo no estacionamento do departamento; ele foi abordado pelos agentes logo após sair da prova, etapa obrigatória para a expedição do documento.
O carro estava com a documentação atualizada, contudo, o candidato não apresentou um condutor habilitado para a retirada do veículo, que, por conta disso, foi levado para o depósito do órgão.
A multa por dirigir sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir é de R$ 880,41, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. O descumprimento é considerado infração gravíssima e o veículo fica retido até a apresentação de condutor habilitado.
Segundo o Detran-DF, o auto de infração será encaminhado ao Núcleo de Candidatos do Departamento, e o processo de habilitação do condutor pode ser suspenso por até seis meses.