CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Curiosidade

Gato Maracajá encontrado no centro de Guarapuava é devolvido a natureza

7 de Fevereiro de 2023 às 15:46

Gato Maracajá encontrado no centro de Guarapuava é devolvido a natureza
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ:
Nesta manhã do dia 7 de fevereiro foi devolvido a natureza o Gato Maracajá encontrado em uma rua nas proximidades do lago, centro de Guarapuava.

Há aproximadamente um mês foi dado atendimento a solicitação de moradores da região, que relataram que um felino, que acreditavam ser um filhote de onça estaria em via pública. A equipe deslocou até o local e o felino, identificado posteriormente como um Gato Maracajá, estava em um cômodo de uma residência.

Segundo relatos dos presentes o gato estava na rua e alguns motoqueiros tentaram capturá-lo, mas que na situação o animal teria se assustado e se abrigado na casa de um morador, que ligou pedindo ajuda da Policia Ambiental.

O animal foi capturado com uso de material próprio para apanha e levado até o Centro de Apoio a Fauna Silvestre -CAFS onde recebeu atendimento veterinário.

A equipe de veterinários realizou o atendimento do felino e o identificou como um macho ainda juvenil de Gato do Maracajá, Leoparddus wiedii, espécie nativa de ocorrência na região.

O animal ficou em recuperação, pois estava magro e desidratado e depois de apresentar boa saúde foi solto em uma unidade de conservação nas proximidades de Guarapuava.

A suspeita é que o animal tenha chegado no meio urbano de forma acidental, em alguma carga de trem, uma vez que a linha férrea passa nas proximidades do local que foi encontrado

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

2.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

3.

“O Germano vai virar um inferno”; diz post do Operário e evangélicos comentam 

4.

Governo do Brasil condena os ataques dos Estados Unidos e de Israel ao Irã

5.

Homem marca encontro com dois rapazes e tem Jeep roubado no Paraná  

6.

AGORA! acidente com mulher em óbito na BR-376 próximo ao viaduto Santa Terezinha, em PG

7.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

8.

Governo Lula libera captação, via Lei Rouanet, de R$ 1,6 milhão para homenagem a Caetano Veloso

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia