Agora1

Estudante come obra de arte feita com banana avaliada em R$ 600 mil

2 de maio de 2023 - 12:29
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@SHWAN.HAN

Trabalho do polêmico artista italiano Maurizio Cattelan foi devorado pela segunda vez desde seu lançamento, em 2019

Um estudante da Universidade Nacional de Seul comeu a obra de arte Comedian, do artista italiano Maurizio Cattelan, na quinta-feira passada (27), no Leeum Museum of Art, em Seul, Coreia do Sul

A obra ganhou destaque ainda quando foi vendida por 120 mil dólares (cerca de R$ 600 mil) na Art Basel Miami Beach, em dezembro de 2019.

O trabalho consiste em uma banana, que é trocada a cada dois ou três dias, colada com fita adesiva na parede, o que gerou muita polêmica na época de seu lançamento. Ele faz parte da exposição individual de Cattelan, que está em exibição no museu de Seul até 16 de julho.

Segundo a CNN, depois de mastigar a fruta, o aluno colou a casca de volta na parede. Ela foi posteriormente substituída pelo museu por uma banana fresca. Em sua defesa, o estudante afirmou aos seguranças do museu que a comeu porque “sentiu muita fome”.

“Aconteceu de repente, então nenhuma ação especial foi tomada. O artista (Cattelan) foi informado do incidente, mas não teve nenhuma reação a ele”, alegou o porta-voz do museu.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.