Agora1

Maguila será velado em cerimônia aberta ao público na Alesp

25 de outubro de 2024 - 07:13
Reprodução

O corpo de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, será velado em cerimônia aberta ao público a partir das 8h até 12h desta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Zona Sul da capital paulista.

O ídolo do boxe brasileiro morreu na quinta-feira (24) por complicações da demência pugilística, doença incurável que o acometia. Em 2013 ele havia sido diagnosticado com a doença degenerativa, também conhecida por Encefalopatia Traumática Crônica (ETC).

Maguila tinha 66 anos e deixa esposa e três filhos (Edimilson Lima dos Santos, Adenilson Lima dos Santos e Adilson Rodrigues Júnior). A viúva de Maguila, Irani Pinheiro, deverá dar uma entrevista coletiva à imprensa por volta das 9h dentro do Hall Monumental na Alesp. Foi ela que confirmou ao g1 a morte do marido.

O casal morava em Itu, cidade do interior do estado, onde o ex-boxeador fazia tratamento por causa da doença. Mas seu estado de saúde piorou e ele precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde faleceu.

Depois da Alesp, está previsto um cortejo de carro com o caixão que levará Maguila ainda nesta sexta até São Caetano do Sul, cidade vizinha no ABC Paulista. A ideia da família é de que o ídolo do boxe nacional possa ser reverenciado pela população nas ruas do município. Familiares o aguardarão no Cerimonial Ossel, um espaço funerário reservados para eles prestarem homenagens ao ex-atleta.

O enterro do ex-boxeador também ocorrerá nesta sexta em São Caetano.

Por g1 SP e TV Globo 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.