CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Celebridades

Maguila será velado em cerimônia aberta ao público na Alesp

25 de Outubro de 2024 às 04:13

Maguila será velado em cerimônia aberta ao público na Alesp
Reprodução
O corpo de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, será velado em cerimônia aberta ao público a partir das 8h até 12h desta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Zona Sul da capital paulista.

O ídolo do boxe brasileiro morreu na quinta-feira (24) por complicações da demência pugilística, doença incurável que o acometia. Em 2013 ele havia sido diagnosticado com a doença degenerativa, também conhecida por Encefalopatia Traumática Crônica (ETC).

Maguila tinha 66 anos e deixa esposa e três filhos (Edimilson Lima dos Santos, Adenilson Lima dos Santos e Adilson Rodrigues Júnior). A viúva de Maguila, Irani Pinheiro, deverá dar uma entrevista coletiva à imprensa por volta das 9h dentro do Hall Monumental na Alesp. Foi ela que confirmou ao g1 a morte do marido.


O casal morava em Itu, cidade do interior do estado, onde o ex-boxeador fazia tratamento por causa da doença. Mas seu estado de saúde piorou e ele precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde faleceu.







Depois da Alesp, está previsto um cortejo de carro com o caixão que levará Maguila ainda nesta sexta até São Caetano do Sul, cidade vizinha no ABC Paulista. A ideia da família é de que o ídolo do boxe nacional possa ser reverenciado pela população nas ruas do município. Familiares o aguardarão no Cerimonial Ossel, um espaço funerário reservados para eles prestarem homenagens ao ex-atleta.


O enterro do ex-boxeador também ocorrerá nesta sexta em São Caetano.






Por g1 SP e TV Globo 

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Marquito sofre acidente após mal súbito e é internado em coma induzido

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

AGORA! acidente com mulher em óbito na BR-376 próximo ao viaduto Santa Terezinha, em PG

2.

PG lícita o segundo trecho da estrada do Alagados; obras do primeiro trecho avançam  

3.

Vereadores querem proibir atleta trans de jogar Copa Brasil de Vôlei Feminino no PR

4.

Vereadores querem proibir atleta trans de jogar Copa Brasil de Vôlei Feminino no PR

5.

Polícia de Cândido de Abreu divulga foto de foragido por estupro 

6.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

7.

Marquito sofre acidente após mal súbito e é internado em coma induzido

8.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia