CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Celebridades

Maguila será velado em cerimônia aberta ao público na Alesp

25 de Outubro de 2024 às 04:13

Maguila será velado em cerimônia aberta ao público na Alesp
Reprodução
O corpo de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, será velado em cerimônia aberta ao público a partir das 8h até 12h desta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Zona Sul da capital paulista.

O ídolo do boxe brasileiro morreu na quinta-feira (24) por complicações da demência pugilística, doença incurável que o acometia. Em 2013 ele havia sido diagnosticado com a doença degenerativa, também conhecida por Encefalopatia Traumática Crônica (ETC).

Maguila tinha 66 anos e deixa esposa e três filhos (Edimilson Lima dos Santos, Adenilson Lima dos Santos e Adilson Rodrigues Júnior). A viúva de Maguila, Irani Pinheiro, deverá dar uma entrevista coletiva à imprensa por volta das 9h dentro do Hall Monumental na Alesp. Foi ela que confirmou ao g1 a morte do marido.


O casal morava em Itu, cidade do interior do estado, onde o ex-boxeador fazia tratamento por causa da doença. Mas seu estado de saúde piorou e ele precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde faleceu.







Depois da Alesp, está previsto um cortejo de carro com o caixão que levará Maguila ainda nesta sexta até São Caetano do Sul, cidade vizinha no ABC Paulista. A ideia da família é de que o ídolo do boxe nacional possa ser reverenciado pela população nas ruas do município. Familiares o aguardarão no Cerimonial Ossel, um espaço funerário reservados para eles prestarem homenagens ao ex-atleta.


O enterro do ex-boxeador também ocorrerá nesta sexta em São Caetano.






Por g1 SP e TV Globo 

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

2.

Se povo quiser acreditar na mentira, é responsabilidade dele", diz Lula 

3.

Mulher reage a assalto dentro da própria casa e mata criminoso

4.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

5.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

6.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

7.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia