CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Celebridades

Band lamenta morte do locutor Silvio Luiz: “Um dos mais queridos”

16 de maio de 2024 às 15:03

Publicidade
Band lamenta morte do locutor Silvio Luiz: “Um dos mais queridos”
Foto: Rede Social Silvio Luiz

Conhecido narrador esportivo, Silvio Luiz estava hospitalizado e morreu nesta quinta-feira (16/5), aos 89 anos


O Grupo Bandeirantes, mais conhecido pela emissora Band, lamentou a morte do locutor Silvio Luiz. O narrador esportivo estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e morreu nesta quinta-feira (16/5), aos 89 anos.

“É com imenso pesar que o Grupo Bandeirantes recebe a notícia do falecimento do locutor Silvio Luiz, um dos maiores e mais queridos nomes do jornalismo esportivo brasileiro, aos 89 anos”, diz o começo do comunicado enviado à imprensa.

Eles lembraram a passagem de Silvio pelo grupo. “Atuou na Rádio Bandeirantes de 1960 a 1966. Na Band, ficou no ar de 1987 a 1996, retornando em 1999 integrando-se à equipe liderada por Luciano do Valle até 2010. Em 2002, estava no time que inaugurou o canal BandSports.”

Em nota, a Band ainda presta homenagens e reforçaram a qualidade do trabalho desenvolvido pelo locutor ao longo dos anos. Além disso, lamentaram o ocorrido e deixaram os sentimentos “à família, amigos e colegas de trabalho por essa grande perda”.

Olho no lance

O folclórico narrador do futebol brasileiro se tornou uma das vozes de destaque da cobertura esportiva por conta de seus bordões característicos, como: “Olho no lance!”, “Pelo amor de Deus, meus filhinhos…” e “Pelas barbas do profeta!”.

Nascido no dia 14 de julho de 1934, em São Paulo, Silvio Luiz Peres Machado de Souza teve sua paixão pela comunicação iniciada em casa. Ele era filho de Elizabeth Darci, garota-propaganda da extinta TV Tupi.

Silvio se tornou repórter de campo aos 17 anos, pela emissora TV Paulista, em 1952, e passou a ser narrador na década de 1970, quando substituiu Geraldo José de Almeida, que havia falecido.

Com passagens pela Record, Band e SBT, o locutor retornou às transmissões esportivas em 2022, a convite da Record, para narrar o Paulistão nas plataformas digitas da emissora, ao lado dos humoristas Bola e Carioca.

Veja o comunicado do Hospital Oswaldo Cruz

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento. A direção e a equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.”

Compartilhe:

Leia também

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

2.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

3.

Espanha marca no fim, tira Bélgica e enfrenta França na semi

4.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

5.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

6.

Pesquisa revela que Michelle Bolsonaro é a mulher com mais poder no país, à frente de Janja, Dilma, Anitta e Virgínia

7.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

8.

Homem é encontrado morto em matagal no Contorno  

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia