CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Celebridades

Band lamenta morte do locutor Silvio Luiz: “Um dos mais queridos”

Por Redação

Band lamenta morte do locutor Silvio Luiz: “Um dos mais queridos”
Foto: Rede Social Silvio Luiz

Conhecido narrador esportivo, Silvio Luiz estava hospitalizado e morreu nesta quinta-feira (16/5), aos 89 anos


O Grupo Bandeirantes, mais conhecido pela emissora Band, lamentou a morte do locutor Silvio Luiz. O narrador esportivo estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e morreu nesta quinta-feira (16/5), aos 89 anos.

“É com imenso pesar que o Grupo Bandeirantes recebe a notícia do falecimento do locutor Silvio Luiz, um dos maiores e mais queridos nomes do jornalismo esportivo brasileiro, aos 89 anos”, diz o começo do comunicado enviado à imprensa.

Eles lembraram a passagem de Silvio pelo grupo. “Atuou na Rádio Bandeirantes de 1960 a 1966. Na Band, ficou no ar de 1987 a 1996, retornando em 1999 integrando-se à equipe liderada por Luciano do Valle até 2010. Em 2002, estava no time que inaugurou o canal BandSports.”

Em nota, a Band ainda presta homenagens e reforçaram a qualidade do trabalho desenvolvido pelo locutor ao longo dos anos. Além disso, lamentaram o ocorrido e deixaram os sentimentos “à família, amigos e colegas de trabalho por essa grande perda”.

Olho no lance

O folclórico narrador do futebol brasileiro se tornou uma das vozes de destaque da cobertura esportiva por conta de seus bordões característicos, como: “Olho no lance!”, “Pelo amor de Deus, meus filhinhos…” e “Pelas barbas do profeta!”.

Nascido no dia 14 de julho de 1934, em São Paulo, Silvio Luiz Peres Machado de Souza teve sua paixão pela comunicação iniciada em casa. Ele era filho de Elizabeth Darci, garota-propaganda da extinta TV Tupi.

Silvio se tornou repórter de campo aos 17 anos, pela emissora TV Paulista, em 1952, e passou a ser narrador na década de 1970, quando substituiu Geraldo José de Almeida, que havia falecido.

Com passagens pela Record, Band e SBT, o locutor retornou às transmissões esportivas em 2022, a convite da Record, para narrar o Paulistão nas plataformas digitas da emissora, ao lado dos humoristas Bola e Carioca.

Veja o comunicado do Hospital Oswaldo Cruz

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento. A direção e a equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.”
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Alexandre Pires é alvo de nova fase de operação da PF sobre garimpo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

4.

Juventude vence o Operário por 3 a 0 pela Série B 

5.

Prefeitura inicia nova etapa do Programa de Recuperação Fiscal a partir de segunda (5)

6.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

7.

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

8.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia