Prefeitura anuncia a instalação de empresa de logística e transportes
A prefeita Elizabeth Schmidt assinou nesta sexta-feira (02) um termo de permissão autorizando que a empresa Vale do Tibagi Transportes e Logística construa sua nova sede em um dos antigos barracões do Instituto Brasileiro do Café (IBC). A empresa, que atua há 18 anos na área de logística, transportes, serviços florestais e comércio de madeira, deverá gerar na nova unidade 70 empregos diretos, com pelo menos 5% das vagas destinadas a pessoas acima de 50 anos, e 10% das vagas voltadas para jovens entre 16 e 24 anos.
“É mais um investimento que se soma a outros que temos anunciado com frequência, assegurando a Ponta Grossa uma posição de destaque no cenário econômico do país. Vamos continuar trabalhando na busca de mais investimentos para que a nossa cidade se fortaleça, e continue oferecendo oportunidades para todos”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt.
O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, ressaltou a importância desse novo investimento para a cidade. “É uma empresa com 18 anos de atuação no mercado e que está acreditando no potencial de Ponta Grossa. Eles vão investir em barracões que estavam abandonados, mas que a partir de agora estarão produzindo, gerando oportunidades de emprego e arrecadação para o município”, afirmou.
O espaço onde será instalada a Vale do Tibagi deverá ser recuperado para transformar o barracão em uma estrutura de logística e armazenagem industrial e comercial. De acordo com Hermínio Antunes Teixeira, diretor financeiro da empresa, a ideia é reformar o barracão por inteiro, incluindo as instalações elétricas internas, piso, telhado, pintura e outras manutenções necessárias.
“Vamos reformar o barracão inteiro para que fique três metros mais alto. Já contratamos uma empresa de engenharia que está fazendo todo o levantamento. Também vamos preparar o terreno para manobras de caminhões bitrem. A nossa ideia é começar as reformas nos próximos meses para que, até o final do ano, já estejamos estabelecidos”, destacou Hermínio.
O Município de Ponta Grossa vai ceder a Vale do Tibagi a permissão de uso do espaço por 10 anos, com isenção do pagamento do IPTU. Porém, a empresa deverá pagar a taxa da coleta de lixo. O barracão que será utilizado tem cerca de 11.600 m², e possui três residências em alvenaria, além de garagem e vestiário.