Gaeco faz buscas em casas de publicitários e marketeiro e mira possíveis crimes eleitorais no Paraná

Fontes do meio jurídico consultadas pelo Paraná Portal confirmam que entre os investigados está o ex-secretário estadual e municipal (Prefeitura de Curitiba) Marcelo Catani
Nesta semana, de acordo com o Paraná Portal, ele foi um dos alvos de busca e apreensão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná, na Operação Claquete.
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria Eleitoral com atuação na 3ª Zona Eleitoral do estado e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 29 de março, a Operação Claquete, que apura a prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica eleitoral supostamente praticados por candidaturas em campanhas eleitorais de 2014, 2016 e 2018.
Operação do Gaeco mira possíveis crimes eleitorais no Paraná
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Curitiba e um em Campo Magro, na Região Metropolitana, em endereços de residências e empresas relacionadas aos investigados.
No cumprimento das ordens judiciais, expedidas pelo Juízo foram apreendidos telefones celulares, tablets, computadores, documentos, valores em dinheiro, armas de fogo e drogas. As apurações tramitam sob sigilo.
Leia mais no Paraná Portal