Cerveja ficará mais cara a partir desta sexta-feira; confira!

Ambev aumentou o preço de seus produtos e, segundo Abrasel, este valor será repassado ao consumir imediatamente
A cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, terá aumento no preço das cervejas a partir desta sexta-feira (01)
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) confirma o aumento de preços e afirma que o reajuste deve vir alinhado com a inflação acumulada nos último 12 meses, em torno de 10%.
No comunicado enviado a clientes e distribuidores, a cervejaria –que concentra 60% de participação de mercado no país– afirma que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”. De acordo com o comunicado, “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”.
“Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”, diz a Ambev no comunicado.
Outras marcas de cerveja não informaram se irão subir os preços.