Morre criança que se enforcou com balanço em Cascavel
A criança tinha sido socorrida e levada ao hospital em estado grave, porém não resistiu e veio a óbito.
Uma menina, de 8 anos de idade, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros na tarde de segunda-feira (15), em São João do Oeste, distrito de Cascavel.
A criança foi levada em estado grave ao HU, depois de ser encontrada pela avó desacordada no chão. A criança brincava sozinha no balanço da casa da avó quando o acidente aconteceu. Ela ficou enforcada acidentalmente pela corda do brinquedo.
A criança de 8 anos que se enroscou em um balanço em Cascavel, no oeste do Paraná, não resistiu aos ferimentos e morreu, na noite de segunda-feira (15), segundo o Instituto Médico-Legal (IML).
O acidente aconteceu durante a tarde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança enroscou o pescoço em uma corda do balanço na área rural do município, no distrito São João do Oeste.
De acordo com a família, a criança brincava sozinha no balanço da casa da avó quando o acidente aconteceu. Quando a vó a encontrou, a menina já estava desacordada no chão. A Delegacia de Homicídios de Cascavel informou que o caso não será investigado, pois se trata de um acidente.
Após o ocorrido, familiares levaram a criança até o Serviço de Assistência ao Usuário (SAU) na BR-277, onde pediram atendimento.
Em seguida, a criança foi levada de helicóptero para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
A menina teve três paradas cardiorrespiratórias e foi reanimada, mas morreu no hospital.
Conforme o Instituto Médico-Legal, a criança morreu asfixiada.
Fonte G1