Família denuncia Hospital Unimed por omissão de socorro
Hospital Unimed disse que a criança recebeu toda a assistência necessária durante o período em que esteve no hospital.
Na noite de Terça-feira (24) uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma suspeita de Omissão de Socorro no Hospital Unimed-HGU.
A mãe, de uma criança de 4 anos, acionou a polícia, porque segundo ela, a criança tem Hidrocefalia e que a menina estava necessitando de um atendimento emergencial.
Ainda de acordo com a mãe, a criança usa válvula e que teria que fazer outra cirurgia de emergência, porém o hospital se recusava a fazer o procedimento, devido a carência do plano que era de 2 anos “ela está a 1 ano e meio pagando e o hospital não poderia se recusar a atende-la por se tratar de uma emergência”, disse a mãe.
Ainda de acordo com a mãe, a médica se recusou a atender a paciente assim como também se recusou a falar com a Polícia. “Ela não quis nos atender e ainda mandou levar a minha filha para outro Hospital por meios próprios”, disse a mulher. A criança foi atendida no Hospital da Criança, onde permanece internada.
Veja o que disse a Unimed através de nota;
O Hospital Geral Unimed (HGU) vem a público esclarecer o atendimento prestado à paciente K. G. V. B, de quatro anos, na última terça-feira (24/11/2020). Ao dar entrada no Pronto Atendimento da instituição, o hospital cumpriu com todos os protocolos e cuidados de acolhimento e atendimento à paciente. Foram realizados todos os procedimentos para tratamento dos sintomas e definição do diagnóstico. Após a avaliação inicial, a cliente foi assistida, medicada, realizou exames complementares e permaneceu em observação até a confirmação do diagnóstico. Após foi encaminhada, seguindo todos as normas de segurança, à outra instituição para continuidade do tratamento. A medida foi tomada devido à cobertura assistencial do plano contratado pela família da paciente não contemplar internamentos e cirurgias para a patologia apresentada. O HGU reforça o compromisso com o cuidado e segurança que tem com os pacientes e ressalta que todo o atendimento inicial, inclusive com a definição do diagnóstico, foi prestado adequadamente à criança, que recebeu toda a assistência necessária durante o período em que esteve no hospital. A instituição permanece à disposição para qualquer esclarecimento.
Hospital Geral Unimed
Ponta Grossa, 25 de novembro de 2020.