Agora1

Em campanha de Maio Amarelo PGA reforça os cuidados ao aproximar-se do caminhão de coleta

7 de maio de 2020 - 18:44

Todos os dias, diversos caminhões de coleta trafegam pelas ruas de Ponta Grossa, e os motoristas devem redobrar a atenção para evitar acidentes.

Anualmente, a PGA – Ponta Grossa Ambiental, concessionária de limpeza urbana de Ponta Grossa, realiza a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas pontagrossenses sobre os cuidados no trânsito, promovendo orientações sobre cuidados ao volante e ainda reforçando ações cotidianas do que não deve ser feito, como: ultrapassagens indevidas, desatenção, atitudes agressivas, uso de celular e excesso de velocidade.

Caminhões de coleta
Diariamente, a frota de veículos da PGA deixa sua base operacional para realizar as coletas dos resíduos nos quase 100 mil pontos de coleta espalhados por toda a cidade, e para isso, precisam realizar paradas constantes para que os coletores possam descer e retirar os resíduos das lixeiras. Neste momento, a empresa destaca algumas orientações e dicas de segurança para os condutores, ao se aproximarem do caminhão de coleta:

Não buzine: O caminhão de coleta faz diversas paradas. Portanto, tenha paciência.
Cuidado na ultrapassagem: Quando for ultrapassar o caminhão de coleta, preste atenção nas duas vias e vá devagar.
Seja amigável: Os coletores precisam descer do caminhão para realizar a coleta de resíduos, então tenha calma e seja gentil. Ajude quem te ajuda!

Trânsito Consciente
Segundo Vítor Borsato, Diretor do Grupo Philus, nos anos anteriores, a PGA realizava a entrega de panfletos junto a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), com a ação intitulada “Trânsito Consciente”. Mas com o atual momento em que estamos vivendo, a ação não poderá ser feita. “Nossa equipe ia até as avenidas da cidade e realizava a entrega de panfletos com orientações importantes. Mas por conta do Covid-19, este ano não poderemos realizar. Contudo, nossas redes sociais sempre estão sendo alimentadas de dicas e informações – para isso, curta nossa página no Facebook”, comenta Vítor.

Além das orientações, a empresa reforça seus canais diretos de atendimento à população: 0800 727 0327 e a página online, www.pgambiental.com.br, na qual os munícipes podem consultar os dias de coleta e outras informações.

Fonte: Assessoria
Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.