Abel deixa o Flamengo e diz que foi traído por diretoria
Nesta quarta-feira (29 de maio), o Flamengo comunicou que Abel Braga pediu demissão e não fica mais no clube.
Durante a entrevista do presidente Rodolfo Landim, o motivo por parte da diretoria foi o seguinte: uma conversa do treinador com a família foi o fator predominante para o rompimento do trabalho.
No entanto, o ex-técnico não gostou das declarações. Abel diz que foi traído por diretoria e exalta jogadores: “Homens de caráter”
Nota oficial Abel Braga:
“Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo e dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles dariam a resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores. Na vida, seja na minha carreira de jogador ou de treinador, sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição. Eu me senti sem respaldo, isolado em certo momento. O que posso afirmar é que o Flamengo é muito maior do que tudo isso. O clube vai brilhar por tudo que plantou nesses últimos anos, por esse terreno fértil, por sua grandeza.”