Vereadores de PG convocam imprensa para explicar sobre reajuste salarial
Nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, mais membros da mesa e alguns vereadores, convocou a imprensa para uma coletiva, após polemica do reajuste dos salários dos parlamentares na tarde quarta-feira (23). A proposta protocolada, foi votada a pedido do vereador Jorge da Farmácia (PDT).
Dos 23 parlamentares, Felipe Passos foi o único que votou contra o projeto, e lamentou o reajuste “ votado às pressas. ”
o reajuste salarial de agentes políticos que implicou no aumento dos subsídios em 3,86%. A proposta foi protocolada nesta quarta-feira (23) e aprovada em duas discussões no mesmo dia – a medida também concede aumento de 5% para os servidores, ambos reajustados por conta da inflação.
“Um projeto importante como esse não pode ser votado a ‘toque-de-caixa’ na Câmara. Não houve tempo para que fosse estudado com calma e sequer analisado o valor do aumento”, ressaltou o vereador.
Felipe calcula que a medida implicou em um aumento anual de mais de R$ 100 mil nos cofres públicos. Diante de tal polemica, a coletiva de imprensa está marcada para esta manhã de quinta (24) na Câmara Municipal.