Acompanhe as manifestações e protestos pelo País
Manifestações tomaram as ruas de várias cidades do país logo nas primeiras horas desta sexta-feira (28), após convocação de movimentos sociais pela greve geral. Em São Paulo, o movimento Povo Sem Medo, manifestantes sem-teto e aeroviários bloquearam e queimaram pneus nas Rodovias importantes da Capital Paulista. A Polícia Rodoviária Federal acompanhou o protesto e lançou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o a manifestação.
No Rio de Janeiro, a pista sentido Rio da Ponte Rio-Niterói, ainda durante a madrugada, sindicalistas invadiram o Aeroporto Santos Dumont, mas foram dispersados por policiais federais. Em Brasília, aproximadamente 300 sindicalistas manifestam-se no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Há faixas, carros de som e os manifestantes queimam pneus na rotatória que dá acesso ao local.
Desde a madrugada, manifestantes realizam atos em Curitiba em apoio à greve geral convocada por movimentos sociais nesta sexta-feira (28). Pontos importantes da cidade estão bloqueados. Manifestantes bloquearam os dois sentidos da BR-277, na região metropolitana. Além disso, o Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba, e a BR-476, em Araucária, também registram protestos.
[Best_Wordpress_Gallery id=”15″ gal_title=”Manifestação greve geral”]
Imagens/ Midia Ninja/ MST/ Povo sem Medo Reprodução
Agora 1