Marcelo e Sandro conseguem liberação de R$ 300 mil para Feira do Livro
Divulgação
Recentemente, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, e o prefeito Marcelo Rangel se reuniram, por intermédio do deputado federal Sandro Alex, com o Ministro da Cultura, Roberto Freire, para discutir as ações culturais do município. E os resultados já começaram a aparecer. Nesta semana, o Ministério autorizou o repasse de R$ 300 mil para a realização da IX Feira do Livro e VI Festival Literário de Ponta Grossa, tradicionais eventos da cidade que ocorrem de 7 a 15 de setembro.
Além do investimento na vinda de grandes escritores e espetáculos cênicos e musicais para o Festival, o recurso será utilizado também para a ampliação do acervo literário da Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei e outras ações para estimular a leitura. “O Brasil precisa ler mais e as feiras são um grande incentivo à leitura, além de formadoras de jovens leitores”, declarou Freire ao receber os projetos apresentados pelos gestores do município.
Segundo o prefeito Marcelo Rangel, essa é uma conquista que comprova que Ponta Grossa está se tornando cada vez mais uma cidade leitora. “Durante os últimos anos tivemos diversos avanços no estímulo à leitura. A Feira do Livro, que hoje é a maior do Paraná, é prova disso e o Ministro Roberto Freire percebeu a importância desse evento para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirma.
O presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, ressalta a importância da ida à Brasília, permitindo um diálogo maior entre o município e o Ministério. “Levamos também propostas de outros projetos para o conhecimento do Ministro Roberto Freire. Pretendemos manter esse contato próximo, que só trará benefícios para nossa cidade”, completa Durante.
Agora 1