Agora1

Ação Social promoveu evento com serviços e orientações gratuitos no dia da mulher

8 de março de 2017 - 22:49

A tarde desta quarta-feira (8) foi dedicada especialmente para as mulheres na sede da Secretaria de Assistência Social. Em parceria com empresas e entidades locais, diversos serviços foram oferecidos gratuitamente para as servidoras e a comunidade, e o evento vou embalado pelos músicos do Conservatório Municipal Andresa Lino da Silva e Eudes Júnior Stockler.
Para cuidar do corpo, o Serviços de Obras Sociais (SOS) disponibilizou corte de cabelo, maquiagem, manicure e design de sobrancelha, enquanto a Microlins realizou sessões de massoterapia. Para facilitar o acesso a informações, a Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PG) ofereceu assessoria jurídica e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fez agendamento de atendimentos.

Também marcaram presença a Secretaria Municipal de Saúde, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Avon, Clínica AD Corpus e o Lions Club. A Amanda Manipulações e a Marquee de Luxe contribuíram com brindes, que foram sorteados no local.
A empregada doméstica Gisele Aparecida Pallu foi tirar suas dúvidas em relação ao INSS com as voluntárias da OAB-PG, e também utilizou o tempo para cuidar de si mesma. “É ótimo poder unir o útil ao agradável! Além de conversar com as advogadas, aproveitei para cortar o meu cabelo”, conta Gisele.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Simone Kaminski Oliveira, a intenção da promoção foi valorizar as servidoras e as usuárias da Secretaria. Para a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, que também participou do evento, “o Dia da Mulher serve para refletirmos os papeis sociais de cada um dentro da comunidade”.

Da assessoria

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.