Agora1

PGA orienta sobre o descarte correto das máscaras descartáveis

11 de setembro de 2020 - 13:04

Com a pandemia do Covid-19, o uso de máscara se tornou um hábito da população. Porém, com ela, surgiu um grande problema: a destinação adequada das máscaras descartáveis.

Além das máscaras, os próprios resíduos produzidos nas residências de pessoas com suspeita ou confirmadas com COVID-19 também devem passar por um rigoroso processo de preparação antes do descarte, visando não colocar em risco as equipes de coleta, ou mesmo chegar até às associações de catadores que realizam a segregação manual dos resíduos recicláveis.

Sobre esse tema, a PGA – Ponta Grossa Ambiental – traz algumas orientações importantes: As máscaras devem ser descartadas no lixo comum, e nunca para o reciclável. Os munícipes devem colocar o lixo em sacolas bem resistentes, sem encher por completo. Ainda, é importante adicionar mais uma sacola e borrifar água sanitária imediatamente antes de colocar na lixeira.

A PGA é responsável também pela coleta de resíduos hospitalares na cidade, de todos os postos de saúdes e hospitais municipais: “Todos os resíduos são coletados por veículos especiais, equipados com cápsula interna, com o intuito de manter o ambiente interno isolado do meio externo”, explica Vítor Borsato, direto de negócios da empresa.

Caso os munícipes tenham resíduos considerados como ‘de saúde’ em casa, como por exemplo: seringas, ampolas, agulhas ou medicamentos vencidos, devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência para realizar o descarte adequado.

Tem dúvidas em relação ao descarte de algum tipo de resíduo?

Entre em contato com a PGA: 42 3220-0300 / 0800 727 0327

Ou acesse o site: www.pgambiental.com.br

Fonte: Assessoria
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.